Pelo que conta Wallace, Lula dificilmente virá por aqui

O deputado Wallace, que participou de sessão de fotografias com Lula, em São Paulo, encontrou o presidente ainda muito cansado, desgastado, fazendo um grande esforço para contribuir com a campanha do PT e dos partidos aliados (foto Dinalte Miranda)

Me parece que este negócio do vereador Lúdio Cabral dizer que Lula virá a Cuiabá, subir no seu palanque e participar de sua campanha, é muito mais desejo do que realidade. Lúdio anda sonhando tanto com um possível crescimento nas pesquisas que se esqueceu de poupar o velho Lula de guerra.
Em conversa recente que tive com o deputado Wallace Guimarães, candidato a prefeito de VG, pelo PMDB, Wallace contou, em tom compungido, que a saúde do Lula não está tão magnífica como alguns tentam fazer crer. De acordo com o Wallace, o Lula participou de uma sessão de fotografias com mais de cem candidatos a prefeito, pelo Brasil afora, demonstrando que estava fazendo um esforço danado. O presidente pode estar curado do câncer na tiróide mas esta é uma doença cuja superação tem sempre algo de lancinante.
Quer dizer, Lula está dando o máximo de si, mas imagino que ele, caso consiga se mexer, se os médicos permitirem, deve concentrar seus esforços nos grandes colégios eleitorais, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro – e olhe lá.
O Lúdio, então, para crescer em Cuiabá, o Wallace então, para crescer em Várzea Grande, o Juca Lemos então, para crescer em Rondonópolis, vão ter que contar mesmo com sua própria força e com a possível força da militância do PT. Será que ainda dá pra contar com esta militância?
Imagino que este é o grande teste que o PT terá que vencer não só aqui em Mato Grosso, como pelo Brasil afora.
No mais, é preciso preservar o Lula por que, se Lula tiver saúde, imagino que novo e complicado teste está sendo preparado para ele em 2014. Neste ano, se ele estiver bem de saúde, deve acontecer uma grande pressão para que ele volte a ser presidente do Brasil. As evidências são de que o Lula, ao contrário do magnífico Alan Prost, não sabe a hora certa de parar, de dar um tempo e ir cuidar de outras coisas. A atividade político-partidária parece que se transformou numa fixação deste ex-metalúrgico que é uma espécie de deus e diabo na história recente deste nosso Brasil. Há tantos que o veneram, há tantos que o renegam – e, em meio a esta contradição é que se constroi a história de homens marcantes.

Categorias:Cidadania

3 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 189.73.209.67 - Responder

    Enock,
    Vc já andou em melhor companhia.
    PT nunca mais.

  2. - IP 189.10.11.100 - Responder

    Alvíssaras. Será um favor ao povo de Cuiabá se esse parlapatão lider dos 40 mensaleiros não aparecer por aqui. Até gosto do Lúdio , mas meu voto ele só teria se estivesse longe dos petistas.

  3. - IP 177.64.225.94 - Responder

    Valeu Ruas eu quero lhe conhecer pela coragem de dizer que es serra e outras petralhas do mundo politico desde criancinha. E é sabendo que por mais de 502 anos só fez aumentar a divida externa que aliás foi paga pelo LULA. E agora José.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

10 + 20 =