PEDRO TAQUES: “Trabalhei com o Dr. Julier de 1996 até o final de 2004 e, pra mim ele é uma pessoa de bem, séria e não conheço nada que desabone a conduta do Dr. Julier”

Correligionários do senador Pedro Taques, virtual candidato a governador em 2014 pelo PDT, estão sendo mais realistas do que o rei, quando disparam, nas redes sociais, campanha e ataque cerrado contra o juiz Julier Sebastião da Silva, por conta da busca e apreensão de que foi alvo por parte da Policia Federal, na segunda-feira. É que o próprio senador Pedro Taques não vacilou em sair em defesa do seu companheiro de atuação, quando da deflagração da Operação Arca de Noé. Confira o noticiário. (EC)

 

 

Julier é ‘sério, de bem e não há nada que o desabone’, defende Taques
Senador e magistrado estiveram juntos em vários processos no Estado sendo um dos mais notórios a Operação Arca de Noé da PF que prendeu João Arcanjo Ribeiro

PAULO COELHO 

 

O senador e ex-procurador da república Pedro Taques (PDT) defendeu, em entrevista ao HiperNoticias, o juiz federal Julier Sebastião da Silva, que é alvo de investigação da Polícia Federal (PF), suspeito de envolvimento em crimes contra a administração pública e lavagem de dinheiro.

“Trabalhei com o Dr. Julier de 1996 até o final de 2004 e, pra mim ele é uma pessoa de bem, séria e não conheço nada que desabone a conduta do Dr. Julier”, apontou Taques.

O senador, na época em que era representante do Ministério Público Federal (MPF) e o magistrado estiveram juntos em vários processos em Mato Grosso, sendo um dos mais notórios a Operação Arca de Noé da PF, que desarticulou no Estado o esquema de jogo do bicho liderado pelo ex-policial civil, João Arcanjo Ribeiro, preso em 2002.

Marcos Lopes/HiperNotícias
Senador Pedro Taques afirma que atuou na justiça, quando procurador, por quase uma década com juiz Julier

HiperNotícias tentou falar mais uma vez por telefone, na manhã desta terça-feira (26), com o magistrado, que não atendeu às chamadas.

Na tarde de ontem, Julier Sebastião se pronunciou a cerca do caso, por meio de nota oficial na qual alega desconhecer a razão das acusações que o acometem.

“Não mantenho qualquer ligação com atos tidos por irregulares na referida apuração. Até o momento, não tenho conhecimento sobre quais os fatos estão realmente sendo investigados naquela Corte”, disse pela nota.

Pedro Taques também evitou opinar sobre o que estaria por trás da Operação Ararath. “Não posso dizer que tem viés político, não tenho informações sobre o caso, tudo que sei, li pela imprensa”, pontuou.

ELEIÇÕES 2014

No domingo, em entrevista ao programa Conexão Poder, canal 5 SBT, quando o assunto em pauta eram as eleições do ano que vem, o senador afirmou ter contato esporádico com Julier, que ensaia disputar o governo (ou o senado) em 2014, pelo PT, PMDB ou PC do B.

“Eu tenho conversado com o Dr Julier e acho interessante eu ele dispute sim, assim como qualquer outro cidadão, de qualquer outra profissão também se apresente para disputar”, emendou.

Na manhã desta segunda-feira (25­­), policiais federais cumpriram mandado de busca e apreensão atrás de documentos na residência do magistrado.

Eles estiveram ainda na sede da Justiça Federal em Cuiabá com autorização do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) para sete mandados de busca e apreensão da segunda fase da Operação Ararath.

Categorias:Cidadania

5 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 189.10.99.202 - Responder

    Dom Pedrito Taques falou, água parou, hehe!!! Se Julier não fosse tão esquerdista ou do PT, teria vida fácil na política como Senador ou Deputado Federal, sendo um dos mais votados; contudo, ficou ai alimentando o sbarões da política (PMDB-PT-PSD), agora sua vaga ao Senado está delicada, afinal tudo caminha pra Jayme sair a Senado (se bem que com meu voto não ganha), mas criará obstáculos para o magistrado, ainda mais se se filiar a qualquer outro grupo que não seja O doMT MUITO MAIS!!! Enfim, candidatura do Julier naufragou igual o desastre do Titanic ou do Posseidon, hehehe

  2. - IP 200.101.58.191 - Responder

    Difícil saber se essa declaração ajuda, porque ele também passou a achar o Antero gente boa

    • - IP 189.59.42.184 - Responder

      Essa é boa ..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. - IP 189.59.42.184 - Responder

    Esse tá ficando um artista, dissimulado , aos poucos vai afastandoos concorrentes , por isso o Blairo esta na “moita” com cara de paisagem. Medo do maquiavélico Collor pantaneiro.

  4. - IP 189.59.50.95 - Responder

    Pedro é outro que esta correndo sério risco, ao andar e permitir que o MULTI-PROCESSADO e já condenado(por improbidade) Luis Antônio Pagot ,lhe faça constantes companhias e também assuma o papel de coordenador de sua campanha.Ele que mandava em Maggi,falava,fazia e pagava quem ele queria.O governador na época não piava nada sem consulta-lo.Para mim ele é o enviado da turma da botina exatamente para isso :monitorar ,e no futuro influenciar o Governo. Abra os olhos Taques,pois a PF ainda tem algumas investigações em andamento, quando ele, o PAGOT, comandava e, foi defenestrado de DNIT por suspeita de corrupção!

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

dois × 4 =