gonçalves cordeiro

PEDRO HENRY: Dr. Leonardo mostrou-se como uma pessoa mesquinha e invejosa

Pedro Henry

Na AL MT, Dr. Leonardo mostrou-se como uma pessoa mesquinha e invejosa, diz Pedro Henry

O pré candidato,  deputado estadual Dr. Leonardo (SD)  que almeja uma vaga na Câmara  dos Deputados  foi apontado  pelo “colega parlamentar”, ex-deputado federal Pedro Henry,  como  uma pessoa de caráter duvidoso pelas atitudes nada cordiais após a vitória  nas eleições de 2014.

Em grupo de Whatasapp, Pedro Henry publicou um texto apontando motivos que reprovam a atuação de Dr. Leonardo em Mato Grosso.  Explicou  que depois que Dr. Leonardo assumiu a cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso a maior preocupação foi  fortalecer interesses próprios, “ele prefere encabrestar os agentes de saúde e afastar-se da resolutividade e eficiência na prestação de saúde! Atitudes assim, enfraquecem o sistema prestacional de saúde e impedem o seu avanço, pois privilegiam o compadresco ao invés da qualidade!”, diz trecho da nota de desabafo e indignação.

Leia a nota na íntegra.

“Bom dia amigos

Sempre tive o Leonardo como amigo e defensor da Saúde. Colaborou em diversas campanhas minhas. Entretanto ao chegar ao mandato de Deputado Estadual por Cáceres, mostrou-se como uma pessoa mesquinha e invejosa, impondo um modelo político que se distanciou da valorização dos serviços de saúde e fortaleceu os interesses pessoais dele! Lamentavelmente os avanços conseguidos na área nos últimos anos, regrediram enormemente e cada dia mais enfraquece a consolidação do polo regional de saúde, diminuindo o nível de especialização dos serviços! É fácil observar a quantidade crescente de tratamentos fora do domicílio em toda a região! Isso é o retrato de uma política de saúde personalista e coronelesca! Ao invés de valorar o profissionalismo na saúde e ganhar politicamente com isso, ele prefere encabrestar os agentes de saúde e afastar-se da resolutividade e eficiência na prestação de saúde! Atitudes assim, enfraquecem o sistema prestacional de saúde e impedem o seu avanço, pois privilegiam o compadresco ao invés da qualidade!
Veja o que aconteceu com a Oncologia, parida a ferros por nos, contra uma política centralizadora de Cuiabá e contra os critérios do Ministério da Saúde, foi desmantelada e hoje não satisfaz as necessidades regionais, por mero capricho da “Sua Excelência”!
Enquanto isso a sociedade regional peregrina nas unidades Cuiabanas sem obter o justo e merecido tratamento!
Esse é o resultado de uma política egoísta implantada pelo Dr que já foi um dedicado médico Cacerense!
Se vcs tem essa consciência, façam a sua parte, lutem para que esse modelo se encerre!

Abcs
Pedro Henry”

FONTE RÁDIO ATIVA FM, de QUATRO MARCOS
                 JORNAL OESTE, DE CÁCERES

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

dezesseis − 15 =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.