gonçalves cordeiro

Pedido de impeachment de Zé Pedro Taques saiu primeiro que o do Emanuel. Leia na integra pedido formulado pelo Sinjusmat

O presidente do Sinjusmat- Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de MT, oficial de Justiça Rosenwal Rodrigues resolveu jogar todas as cartas contra o governador tucano do Estado, o bacharel de Direito Zé Pedro Taques, a quem acusa de estar sucateando, criminosamente, os demais poderes de Mato Grosso. Ele furou a fila de quem achava que o primeiro pedido de impeachment que se teria seria o do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, como desdobramento da CPI do Paletó.

De uma certa forma, Rosenwal, está tomando as dores do desembargador Rui Ramos, que, nos últimos meses, tem conciliado com Zé Pedro, enquanto o governador pedala furiosamente em prejuízo tanto do Judiciário quanto da Assembleia, do Tribunal de Contas, do MP e da Defensoria Pública.

O desembargador Rui Ramos, depois de uma reunião no final de semana, disse que não vai aceitar mais a retenção do duodécimo do Judiciário. Mas não explicou o que pretende fazer para impedir o governador de fazer esta retenção que já faz há meses.

Mais prático e, aparentemente, mais corajoso politicamente, Rosenwal primeiro ingressou com uma Ação Civil Pública para bloquear R$ 250 milhões, valor aproximado que o Executivo acumulou como dívida de repasses a todos os Poderes. A ação será julgada pela da Vara Especializada de Ação Civil Pública e Ação Popular.

Agora, nesta quarta-feira, como segunda etapa do seu questionamento, o presidente do Sinjusmat protocolou o pedido de impeachment do governador, que já fora sugerido pela Ministério Público de Contas.

A primeira reação de Zé Pedro Taques foi argumentar que o Sindicato dos Servidores do Judiciário não teria legitimidade para pedir seu impeachment. Outros, nos bastidores, sugerem que Rosenwal seria apenas um pau mandado de um grupo de magistrados insatisfeitos, dentro do TJ,  com a postura conciliadora que vinha sendo adotada, até aqui, pelo desembargador Rui Ramos.

Aguardemos pelos novos capítulos da crise institucional que se abate sobre Mato Grosso. No destaque, com exclusividade, você pode ler a integra do pedido formulado pelo Sinjusmat.

Rosenval Rodrigues Pede Instauração de Processo de Impeachment Na AL Contra Zé Pedro Taques by Enock Cavalcanti on Scribd

Ação Civil Pública do Sinjusmat Cobra Repasse de Duodécimos ao Judiciário por parte do Gov. Zé Pedro Taques… by Enock Cavalcanti on Scribd

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

três × 3 =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.