PREFEITURA SANEAMENTO

PDT, PC do B, Pros e PT conversam sobre unidade na eleição de 2020 em Cuiabá

Um primeiro encontro, uma conversa inicial visando estabelecer uma possível unidade dos partidos da centro esquerda nas eleições de 2020, na capital de Mato Grosso.

Foi isso o que aconteceu nesta segunda-feira, 28 de outubro, feriado do Dia do Servidor Público, em encontro que reuniu lideranças do PDT, do PC do B, do Pros e do Partido dos Trabalhadores, na sede do PT, no bairro Santa Helena, em Cuiabá.

O deputado estadual Allan Kardec, Paulão Xavier e o maestro Fabrício Carvalho falaram pelo PDT. Gisela Simona e Oscarlino Alves estiveram lá representando o Pros. Elisvado Almeida pelo PT e Miranda Muniz e Lane pelo PC do B. Neste primeiro momento, os políticos começaram tateando, estabelecendo fórmulas para chegar a um denominador comum. E logo surgiu a proposta de uma pesquisa para identificar o que está pensando o eleitor cuiabano com relação à Prefeitura, à administração do prefeito Emanuel Pinheiro, aos principais gargalos da vida da capital e quanto aos espaços de atuação que se espera da oposição em Cuiabá.

Para afunilar os discursos dos diferentes partidos e avançar na definição de uma tática comum, um seminário político ficou em principio marcado para o dia 23 de novembro, quando todas as legendas tentarão garantir a presença de lideranças nacionais para que a arrancada marque o início de uma pré-campanha capaz de entusiasmar as forças mais dinâmicas da comunidade cuiabana – e demonstrar que o eleitorado cuiabano conta, sim, com uma aguerrida opção à esquerda na disputa pelo Palácio Alencastro.

Encontro aconteceu na sede do PT. Fotos Adilson Costa

 

 

Encontro aconteceu na sede do PT

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

um × 5 =