PAULO BOMFIM: Vereador Thomaz Jeferson (PSDB) acabou sendo a surpresa da votação, debandando para o lado da oposição

Bomfim e Thelma

CÂMARA MUNICIPAL DE CHAPADA DOS GUIMARÃES VOTA E, A MAIORIA, APROVA A CASSAÇÃO DA PREFEITA THELMA DE OLIVEIRA – PSDB. 6 VOTOS A 5

 

POR PAULO BONFIM(*)

O Plenário da Câmara Municipal, votou e aprovou a cassação da Prefeita de Oliveira foram 6 votos dos Vereadores(as): Aline Muniz – PT, Rosa Lisboa – MDB, Bozo – MDB, Carlinhos – PT, Mariano – MDB e a grande surpresa; Thomaz Jeferson – PSDB.

Já pela absolvição votaram: Michelle – PSDB, DUDU – PSDB, NETINHO – MDB, CIDÚ – MDB e Joair Siqueira – MDB.

Apesar da importante vitória numérica, por questões Regimentais e Legais, não tendo sido alcançado o quórum mínimo de 2/3 (dois terços), não será possível a efetivação da cassação.

O Vereador Thomaz Jeferson – PSDB, acabou sendo a grande novidade e surpresa da votação pois, como correligionário da Prefeita Thelma, abanou as asas e vou das hastes tucanas, debandando para o lado da oposição.   E, como se não bastasse, solicitou e o Plenário aprovou a imediata transcrição da Sessão e seu imediato encaminhamento ao Ministério Público de Chapada dos Guimarães, para que seja avaliada a possibilidade de ajuizar Ação Civil Pública por atos de Improbidade Administrativa e de Responsabilização e contra a Prefeita Municipal, sua companheira de partido.

A vitória poderia ter sido mais expressiva.

Alguns vereadores preferiram manter a coerência e somaram esforços junto ao bloco de oposição. Outros deram vazão as suas inclinações e tendências, votando pela absolvição.

A questão é muito grave.

Mas, a polêmica está apenas começando. Virão relatórios do TCE-MT do 2º semestre de 2017, 1º semestre de 2018 e 2º semestre de 2018. A emoção está garantida.

O Ilustre Jornalista Enock Cavalcante, detentor deste espaço, providenciará o agendamento para honrar as cervejas.

 

(*) Paulo Bomfim

Cidadão e Eleitor de Chapada dos Guimarães

Categorias:Cidadania

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

19 − dois =