Parada da Diversidade Sexual movimenta Cuiabá nesta sexta (28). O evento busca alertar a população sobre a necessidade do País ter aprovada no Congresso Nacional, uma lei que criminalize a homofobia e coíba agressões e violações de direitos humanos que afetam diariamente a população LGBT – Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros

parada 2014
A semana na capital de Mato Grosso será marcada pela luta pela Diversidade Sexual. O movimento LGBT está organizando em parceria com o Grupo Livre-Mente: Conscientização e Direitos Humanos, a 12ª Parada da Diversidade Sexual de Mato Grosso, que este ano tem como tema: DIREITOS CIVIS, e acontece nesta sexta-feira (28), com concentração a partir 14h, na praça Ipiranga no centro da capital.

Conforme o grupo, o evento busca alertar a população sobre a necessidade do País ter aprovado no Congresso Nacional, uma lei que criminalize a homofobia e coíba agressões e violações de direitos humanos que afetam diariamente a população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros). Segundo a madrinha do evento, Madonna Arruda, discutir o tema é transversalizar as questões que no nosso cotidiano nos nega direitos já efetivados pela Constituição Federal, ex: união estável, direito a adoção, criminalização da homofobia, educação inclusiva , previdência e outros.

O Vereador Allan Kardec (PT) que apóia a causa destaca que já ocorreram vários avanços contra o preconceito e a homofobia, mas que ainda deve haver mais reflexões e políticas públicas. “É neste sentido que se faz fundamental refletir sobre o papel das políticas públicas na defesa da igualdade de direitos e do respeito à diversidade e direitos humanos e de afirmar a importância de se debater e esclarecer tais assuntos”.

Serviço

Evento: XII Parada da Diversidade Sexual

Data: 28 de Novembro

Hora: 14h00

Local: Praça Ipiranga – Centro de Cuiabá

Categorias:Cidadania

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

13 + 3 =