PARA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DE SUSTENTABILIDADE – Ciclovias serão realidade em Cuiabá; Câmara aprova nova lei

Projeto de Totó Cesar (PTB) fortalece mobilização em defesa da bicicleta na capital de Mato Grosso

Assim como já acontece em capitais brasileiras, como Curitiba, Brasília e Rio de Janeiro, Cuiabá passará a integrar o grupo de cidades com ciclovias. Na sessão do dia 26, os vereadores da Câmara de Cuiabá aprovaram o projeto de lei de autoria do vereador Totó César (PTB) que cria o sistema dentro da Capital.

A iniciativa é fruto dos avanços das obras de mobilidade urbana e do crescente fluxo de carros colocados nas ruas de Cuiabá. Hoje, estima-se que a frota que circula diariamente na cidade ultrapassa 300 mil veículos.

A implantação do sistema tem amparo legal e, em Cuiabá, o Plano Diretor de Transporte Urbano já fundamenta o uso da bicicleta como meio de transporte integrado aos transportes coletivos. Isso deve proporcionar a garantia de um deslocamento adequado, eficiente e seguro aos ciclistas.

Em Cuiabá, a malha cicloviária a ser implantada deve contemplar as avenidas mais movimentadas, como a Miguel Sutil; Avenida das Torres; Beira Rio; Fernando Correa da Costa; Historiador Rubens de Mendonça; Getúlio Vargas; Isaac Póvoas e Tenenete Coronel Duarte (Prainha).

Segundo Totó César, o projeto visa “propiciar um modo de deslocamento seguro e eficiente, podendo ao mesmo tempo ajudar na melhora da saúde física das pessoas e contribuir com a preservação do meio ambiente”.

Totó César, que chegou à Câmara montado em sua bicicleta, quer fortalecer a utilização deste transporte que não polui e fortalece a saúde de seus usuários

Categorias:Beleza Pura

3 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 200.241.41.130 - Responder

    Difícel é compreender a cabecinha das pessoas, na capital Mato-grossense, quando falam em sustentabilidade associada á ciclovia de Cuiabá, quando essas jogam o lixo pela janela do carro e utilizam seus carros individualmente às atividades do dia-dia.

  2. - IP 187.123.3.199 - Responder

    parabens enock….nos que pedalamos estamos muito grato a vc pela a reportagem ……continue assim ao lado do povo

  3. - IP 187.5.109.200 - Responder

    Ciclovia em Cuiabá? Não sei se vinga… 40° na sombra! E aqueles que precisam trabalhar, durante o dia, em traje mais formal, será que conseguirão utilizar uma bicicleta debaixo de um sol escaldante??? Será que conseguiremos compartilhar os espaços públicos com os ônibus, carros e caminhões emitindo monóxido de carbono em grande escala e levantando aquela ‘poeira’ asfáltica? Quando o assunto é ciclovia, sempre são citados a Bélgica e a Holanda, como se a educação do povo, o clima ameno, e a sujeira das ruas fossem as mesmas do Brasil….

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

15 − doze =