SHOPPING POPULAR - DOMINGO

Para a corregedora, desembargadora Maria Aparecida, investigar: tabelião de Sto Antonio suspeito de falsificações

Des. Maria Aparecida

 

O ano de 2017 começa com uma denúncia na área do Judiciário que está a exigir uma pronta investigação da nova corregedora de Justiça de Mato Grosso, a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro.

Em contato com este blogueiro, o advogado Naime Martins garantiu que o tabelião do cartório de Santo Antônio de Leverger é um profissional sério.

Mas vejam o que denuncia o site Pagina do Estado:

 

Rolo e confusão – Tabelião de cartório de Santo Antonio é seriamente acusado

Dentre as acusações estão falsificações de documentos, atuação em Comarca distinta da delegação, falsificação de sinal público, escritura falsas etc.

A reportagem do Jornal Pagina do Estado recebeu e vem recebendo diversas denúncias, de que o Cartório do 2º Oficio de Santo Antônio de Leverger – MT, atualmente dirigido pelo Tabelião FELIX GERONIMO ALVARES PAULINO, vem praticando atos e diligências fora da circunscrição da Comarca incidindo sobre outras Cidade cuja competência é de outros Cartórios.

Essa atuação de invadir competência distinta é vedada pelo art. 9 da Lei n. 8.935/94 que dispõe que “o tabelião de notas não poderá praticar atos de seu oficio fora do Município para o qual recebeu delegação pois assim resulta em prejuízos ao Cartório que teve sua competência/Jurisdição invadida.

A Lei nº 8.935 de 18 de Novembro de 1994 Regulamentada no art. 236 da Constituição Federal, dispondo sobre serviços notariais e de registro (Lei dos cartórios) diz que:

Art. 9º O tabelião de notas não poderá praticar atos de seu ofício fora do Município para o qual recebeu delegação.

As denuncias recebidas pela Redação que foram apuradas, constam que o mesmo vem realizando escrituras para diversas Construtoras e Empresários que sequer nunca foram ao Cartório em Santo Antônio de Leverger, e mais, que desconhecem onde fica a cidade. Sendo assim, prevê que poderá chover diversas demandas eis que as escrituras seriam nulas.

Tabelião Felix(esq.) e Pastor Santiago

O tabelião FELIX GERONIMO ALVARES PAULINO e seu cartório ficaram famosos desde os rolos feitos pelo Apóstolo Valdemiro Santiago na aquisição de uma fazenda avaliada em mais de 30(trinta) milhões de reais com dinheiro dos fieis.

Outras acusações dão conta de produção de escrituras falsas de bens além de reconhecimento de sinal público de várias pessoas de Cuiabá e região  que nunca teriam ido ao recinto do Cartório e sequer sabem onde se localiza o CRI.

Além desta pequena lista das irregularidades do Tabelião, o Jornal Pagina do Estado está apurando mas quatro denuncias contra o mesmo que, em breve, serão divulgadas.

A seguir decisão Judicial da Comarca de Cuiabá-MT onde em um dos casos vários casos, a Justiça concedeu antecipação de tutela contra o tabelião acusado de vender bens de terceiros suspendendo seus atos.

Decisão Antecipação Tutela Felix Tabelião CRI

Entenda o rolo do Apóstolo Valdemiro Santiago com o Cartorário

http://noticias.r7.com/brasil/noticias/fotos-comprovam-que-valdemiro-mentiu-sobre-compra-de-fazenda-20120322.html

http://noticias.r7.com/domingo-espetacular/videos/exclusivo-o-apostolo-milionario-20102015

Foto Abaixo do Tabelião


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

15 − dois =