Ong Moral pede ao TCE investigação sobre Sérgio Ricardo e Alencar Soares by Enock Cavalcanti
Ong Moral – Nota Publica sobre denúncias de venda de vagas no TCE-MT by Enock Cavalcanti

Vaga de conselheiro do Tribunal de Contas teria sido repassada por Alencar Soares para Sérgio Ricardo, de acordo com as investigações da Policia Federal, na Operação Ararath, em troca do pagamento de R$ 4 milhões de reais. A PF, através da quebra de sigilo bancário, identificou uma série de depósitos nas contas dos filhos e da empresa de Alencar Soares. As investigações prosseguem.
O Movimento Organizado pela Moralidade Pública e Cidadania – Ong Moral em razão das revelações da Policia Federal, do Ministério Público Federal e da Justiça Federal na Operação Ararath protocolou, na tarde desta quarta-feira (11), requerimento no Tribunal de Contas de Mato Grosso em que pede, ao Corregedor do Tribunal, conselheiro Válter Albano, a abertura de processo administrativo contra Sérgio Ricardo, conselheiro titular e Alencar Soares, conselheiro aposentado.
Em trecho de nota divulgada na mesma ocasião, os integrantes da Ong relembram que as investigações da Operação Ararath revelaram uma “sórdida negociação” em torno da vaga então ocupada pelo conselheiro Alencar Soares e passada para o conselheiro Sérgio Ricardo. “Dois ex-deputados estaduais que, a julgar pelo que divulgou a Policia Federal, envergonham a história da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Contas de Mato Grosso. O que esperar do necessário zelo pela moralidade das contas públicas, se os fiscais não tem moral?” – afirma a Ong no documento.
No texto do requerimento, a Ong Moral relata que, “de acordo com o que a Policia Federal documentou, vai se tornando fato assentado que o ex-deputado estadual Sérgio Ricardo chegou à Corte de Contas de Mato Grosso pela via da propina. Nada menos que R$ 4 milhões estariam envolvidos nesta transação nebulosa, por meio de uma série de depósitos feitos pelo Sr. Junior Mendonça, operador de banco clandestino, nas contas bancárias dos Srs. Leonardo Soares e Leandro Soares, filhos do conselheiro que se teria vendido ,e também na conta da empresa Paz Administradora, controlada pela família do conselheiro aposentado com a venda da vaga”.
No destaque, você confere o inteiro teor do requerimento protocolado no Tribunal de Contas e da nota pública divulgada pela entidade.
E o engraçado é que a rotina segue na esperança de que os festejos da Copa nos faça esquecer das falcatruas perpetradas. E corremos perigo disso mesmo. E agora, waldir???
Se depender do Beco do Porrete este caso não vai ser esquecido… Isso é Vergonhoso… Ridiculo… tem que ser apurado… custe o que custar…
Ali é perigoso o feitiço virar contra o feiticeiro. Por isso, não creio que o tce vá dar juízo negativo a apenas esses apareceram como negociadores.
nem me lembrava desse alencar furtado que deve ter sido deputado sem expressão. agora, tem tudo para ir pra cadeia, que coisa.
Alencar “Furtado” não senhora, Alencar Furtador, ou ladão mesmo!
Você tem razão, Silvia Maria, se até os poderosos criminosos melintes petistas Zé Dirceu, Zé Genoino e Delúbio Soares estão presos, quem dirá uma figura menor como o ex-deoutado e cinselheiro Alencar.
Piada!
So ganha demanda no judiciario de MT quem os chefes da mafia autorizam…
Juiz aqui e como papel higienico…ou ta no rolo ou ta na merda ou ta no lixo…e sao sempre baratos…
Quem estabeleceu o preco da vaga…? O verdadeiro dono…?
Porque esse pilantra que la estava…estava a soldo ou apenas segurando a vaga…
De quem e mesmo essa vaga…?
Os vagabundos usam essas vagas como se fossem propriedades particulares, ou concessoes vitalicias, com direito de venda ou transmissao para herdeiros…ou emprestimos temporarios, como nesse caso…?
O verdadeiro dono essa ong nao tem coragem de citar…
Esse e o tipo de assalto muito lucrativo…do tipo 3 em 1…
Rouba-se a vaga que e usada para empregar parentes e correligionarios parasitas, de quebra usufruindo de status…
Usa-se a vaga para proteger e carimbar os assaltos no judiciario, nos executivos municipais, no executivo estadual, nas camaras e assembleia, e de quebra perseguir desafetos ou desobedientes…
E ainda se usa a vaga para simular compra e venda apenas, quando a verdadeira negociacao e a lavagem do dinheiro de outro assalto…
Sera que os codigos e regimentos internos dessa mafia local estao escritas e definidas, ou os donos das gangs partidarias estabelecem as regras de acordo com suas conveniencias de momento…?
O certo e que enquanto a PF nao algemar a maioria desse vampiros de toga de MT e nao os mandarem para o cadeiao, nada vai mudar por aqui…ou seja…nunca vai mudar a nao ser o aprimoramento das praticas dessa ladraozada institucional…
Se procurarem direito acharão a mina do rei salomão,,,,quem viver verá.. mas o que dizer, ter uma vida confortada e no final de tudo na hora de se aposentar m,,,,,cagam no paú e isso são exemplos que a magistratura pelo seuu corporativismo faz,,,aposenta juiz que teve desvios para não ffalar outra coisa