gonçalves cordeiro

OLHA O PIG EM AÇÃO – Lula e Ananias somem da capa de edição mineira da Folha de S. Paulo

À esquerda, Eastwood e Obama na edição mineira; à direita, Lula e Ananias na edição nacional. A Folha de S. Paulo confirma, assim, como tem medo do Lula e do seu forte carismo junto ao eleitorado brasileiro

A capa do jornal Folha de S. Paulo de 1º de setembro último virou assunto em redes sociais e blogs nos últimos dias. A edição nacional do periódico circulou pelas bancas de todo o país com uma foto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fazendo um empolgado discurso ao lado do candidato à prefeitura de Belo Horizonte pelo PT, Patrus Ananias.

Justamente na capital mineira, os editores da primeira página do veículo paulistano decidiram mudar a imagem da manchete. No lugar de Lula e Ananias, os mineiros tiveram estampado em sua capa duas outras fotos: uma do ator Clint Eastwood discursando em convenção do Partido Republicano dos EUA que homologou Mitt Romney como o postulante conservador à Casa Branca e outra do presidente americano Barack Obama sentado em uma cadeira durante uma reunião de costas para o leitor.

É, no mínimo, curiosa a escolha editorial de Folha de S. Paulo. Justamente na cidade onde o leitor se identificaria mais com a foto, por se tratar de um assunto local em destaque no jornal de maior circulação do país, a opção foi um assunto que na edição nacional ocupou apenas o rodapé da capa.

A eleição municipal de Belo Horizonte tem recebido uma atenção especial por parte de Lula e da direção nacional do PT, pois o pleito deste ano marca o fim da aliança entre petistas e tucanos em torno do nome do socialista Marcio Lacerda. O atual prefeito de BH ainda conta com o apoio do PSDB para a reeleição.

 

FONTE COMUNIQUE-SE

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

um × dois =