PREFEITURA SANEAMENTO

Povo quer punir Renan e se esquece do Riva

Por que tanta gente, em Mato Grosso, que, na onda da grande midia, se lançou a espalhar petições em favor da cassação de Renan Calheiros, não se mobiliza, aqui mesmo, em Cuiabá e no Mato Grosso, para exigir prioridade no julgamento das centenas de ações que correm na Justiça de nosso Estado contra o deputado Geraldo Riva, cacique da Assembléia Legislativa e do PSD?!

Tá certo: nos lancemos contra Renan, vamos pedir a apuração do Mensalão Tucano, da Lista de Furnas, de todas as novas queixas de Marcos Valério contra Lula, dos possiveis crimes do Garotinha, trazer de volta o dinheiro exportado pelo Maluf, etc, etc, mas não nos esqueçamos dos problemas e dos desafios que temos aqui mesmo em nossa terrinha.

Eu abro o Facebook e fico matutando, querendo entender. Tá faltando coragem ou tá sobrando cumpradrio?

Temos que fazer dessa “causa” tão mato-grossense, uma  “causa” nacional. Ou será que, todo mundo vai acabar seguindo o triste exemplo do senador Pedro Taques (PDT) que, chegando a Brasilia, parece que se esqueceu do Riva?

Por enquanto, o jornalista Fábio Pannunzio continua tendo razão: o eleitor, o cidadão, o contribuinte mato-grossense parece insensível às inúmeras e sucessivas denúncias contra Riva. E parece só saber atuar em manada, quando tocado pela grande mídia.

Como a grande mídia, em Mato Grosso, parece ter feito uma espécie de “opção preferencial pelo Riva”, as mais de 100 ações impetradas pelo Ministério Público Estadual, através dos valorosos promotores do Núcleo de Defesa do Patrimônio, notadamente pelos promotores Célio Fúrio e Roberto Turin, seguem sem um deslinde.

 

 

 

 

11 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 189.11.231.15 - Responder

    É porque eles são todos aliados. Riva é do PSD que é aliado do “guvernu federá” junto com o Ranan

    É tudo banana

    OI, eu acho que do mesmo cacho

    É tudo farinha

    Oi acho que é do mesmo

    Saco

  2. - IP 177.64.229.220 - Responder

    Confessa enock, vc é apaixonado no Riva.

  3. - IP 177.41.82.140 - Responder

    Pedro Taques é o cara! O único em MT que presta.

    • - IP 189.11.231.15 - Responder

      É, Sr. José Amilcar, pode ser que ele preste, mas acho que se revelou quando foi fazer convescote na mansão do Blairo à beira do Lago de Manso, Isso logo depois da campanha eleitora de 2010 em que atacava duramente o Blairo pelo escândalo dos maquinários.

      Assim, o Pedro Taques se tornou o PEDRO CONVESCOTE.

      • - IP 177.41.86.239 - Responder

        Pois é, falando sério agora, eu torço para isso.
        Quando a gente cursa os primeiros anos da faculdade de direito, temos a impressão de que o direito resolve tudo. Depois, lá nos anos finais do curso, quem estuda percebe que o direito não resolve nada. O Judiciário não resolve nada.
        E aí a gente percebe que nenhuma das instituições são capazes de mudar o país, a não ser se pessoas sérias resolverem entrar para a política.
        Não que o Pedro Taques seja sério, mas pensar que todo mundo na política é malandro; ou que todos que se enveredarem por lá não presta, não parece ser a melhor atitude.
        A gente precisa acreditar e incentivar as pessoas de bem a entrarem lá para limpar a merda que lá existe há décadas.
        Infelizmente, é a política que muda as coisas.

  4. - IP 201.34.24.26 - Responder

    Enquanto isso nos Juizados da Capital……….

    2► Juizado Juiz Agamenon – morosidade total!!!! a informação dada pelo seu Gestor Marcos e seus assesores Marcelo etc… e que o Magistrado está ainda de férias? nossa que férias hemm rsrsr.

    3 º Juizado, nao sabemos mais quem e o juizo que se encontra atualmente, pois a Juiza Ana Cristina, segundo informações, voltou para a vara de violência doméstica forum de cuiabá, seus assessores estão comemorando!!!! porque será rsrsrsr!

    4º a Juiza Valdeci (antigo mora da serra), que alias NÃO está dando conta nem de seu proprio juizado, pois tem processo concluso para sentença e mero despacho há mais de 09 (nove) meses um absurdo!

    6º e 5º AFE Juiz Sebastião Arruda e Juiz Elinaldo dispensa comentários!!!!!!!! rasrrsrsrss so jesus na causa!

    1º Juizado de Cuiabá Juiaza Lucia estava bom, mais infeslimente agora parou de vez! Pois o segundo Magistrado Juiz Hildebrando que estava auxiliando a mesma, subiu para turma recursal unica, Porém O juiz Hildebrando na Turma ainda nao mostrou serviço , ou seja nada anda!!!! igualmente o Juiz da Turma Recursal Unica mestre Walmir este dispensa comentários rsrsr, enfim estamos a população de Cuiabá está bem servida para não dizer contrário….. Quanto mais pior! melhor!!!!! So o CNJ mesmo para dar um jeito

  5. - IP 189.59.48.103 - Responder

    José pede pra sair…vc é um fanfarrão ……..kkkkkkk nua bua bua ,,,,kkkkk

  6. - IP 186.252.21.92 - Responder

    Os Cuiabanos deviam era abrir os olhos com o Riva, essa matéria tem toda razão! Cuiabá esta perdido com o Riva e ninguém faz nada, ainda pessoas “cegas ” idolatram e morre se amores por ele! Será q
    Nao percebem a quantidade de falcatrua e ele fez e faz! Agora vem querendo lançar a filha e cia! Prestem atencaooo!

  7. - IP 177.193.129.124 - Responder

    O pior é que a maior parte da Imprensa de Mato Grosso está nas mãos do Presidente e grande Empresário dono da Assembléia Legislativa de MT-Riva, não só a imprensa como a Justiça, pois todos sabem que a filha do Riva é casada com o filho do Gov. Silval e quem manda neste Estadão….Aqui em Cuiabá só nos falta o nosso Prefeito resolver debandar para o Riva aí sim tamos FU…..ZI.LA.DOS. Mas confio no Prefeito Mauro Mende e acredito que jamais irá trair este povo que lhes deu a vitória e que confia cegamente na sua dignidade, porque aqui no Mato Grosso tá meio difícil acreditar nestes politicos que mandam e desmandam na justiça e que tem um monte de laranjas que votam e que recebem benefícios por parte de seu Riva as nossas custas pagando faculdades pra filhos de eleitores, aí já viu estão os votos de cabrestos. Tá difícil confiar nestes políticos.

  8. - IP 177.193.129.124 - Responder

    Minha indignação é muito grande com o Dep.Riva, porque é como o Jornalista comenta, mas fazer o que se ele (Riva) e Silval estão na mesma família, agora só nos falta o Prefeito Mauro Mendes pular pro galho destes cidadãos aí amigos estaremos na mer…………Pois estes dois chefes mandam e desmandam na justiça de mato grosso e não lhes acontece nada. O Riva não obedece ordem judicial pra pagar URV pros funcionários da Assembléia pagou quem ele quis neste mes e disse que irá pagar alguns inativos, prque será que ele tem tanto poder, pior que a mídia está em suas mãos pois creiam recebem dinnheiro para manter os sites e jornais, só o seu Enoc é que não est´[a nesta lista, ainda bem que não somos barrados com nossos comentários.

  9. - IP 201.34.23.21 - Responder

    “calheiros” no Senado, “riva” na Assembléia Legislativa de MT: continuismo nefasto e predatório do erário, com a conivência de seus pares que se dizem defensores do povo. Pobre país, pobre Estado.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

19 − doze =