NOTÍCIA BOA: Prefeitura de Cuiabá adere ao Moovit e agora disponibiliza, nos smarphones, informações em tempo real sobre horários de circulação dos ônibus da capital. Agora é esperar pra ver quando o prefeito Mauro Mendes, no interesse dos usuários, conseguirá impor às empresas, a implantação do ar condicionado em todos os ônibus. Tá demorando, prefeito

moovit_na pagina do enock

 

Prefeitura lança aplicativo que disponibiliza rotas de ônibus em tempo real

CAROL SANFORD
Da Prefeitura de Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá lançou nesta sexta-feira (24) o aplicativo Moovit, que disponibiliza informações em tempo real sobre as linhas do transporte coletivo da Capital. O aplicativo é gratuito e está disponível para as plataformas Android, IOS e Windows Phone.

O responsável pelo aplicativo, Pedro Palhares, explicou que o Moovit integra todos os modais disponíveis em Cuiabá, com informações sobre as linhas, pontos e rotas. “Além disso, os usuários também podem abastecer o aplicativo, informando as condições de determinado ônibus, como se ele está limpo ou muito cheio. Tudo isso é repassado em tempo real”, informou.

O aplicativo também disponibiliza as últimas informações a respeito de determinada linha e quanto tempo outro ônibus passará no ponto. “Em Cuiabá, 17 mil usuários já estão utilizando o aplicativo e quando mais pessoas estiverem conectadas mais rapidamente as informações são atualizadas”, disse Pedro.

Para o secretário de Mobilidade Urbana, Thiago França, o aplicativo atende a um dos grandes anseios da sociedade. “Esta ferramenta vem ao encontro do esforço que temos feito para a melhoria dos serviços do transporte público, pois existia uma carência destas informações para o usuário e, principalmente, para o turista que chega em nossa cidade. Com o Moovit, até a qualidade de vida dos cidadãos deve melhorar, pois poderão planejar melhor seu deslocamento”, pontuou.
O Moovit está disponível em 600 cidades, 55 países e 36 idiomas, sendo utilizados por mais de 15 milhões de pessoas. No Brasil, o aplicativo já é utilizado em cidades como São Paulo, Porto Alegre e Curitiba.

———–

 

post_moovit

Moovit: para facilitar a vida de todo mundo que pega ônibus

 A boa notícia da vez é que a experiência de andar de ônibus, trem ou metrô pode ser ainda bem mais fácil, agradável e – o melhor de tudo – rápida!

O Moovit, um aplicativo disponível gratuitamente para iOS, Android e Windows Phone, pode ajudar a evitar algumas das maiores dores de cabeça de quem depende de transporte público: a incerteza dos horários de ônibus, a lotação exagerada e até a fugir dos engarrafamentos. Tudo isso com informações compartilhadas entre os próprios usuários do aplicativo.

Com funcionamento super simples, você pode participar de forma ativa, fornecendo informações úteis para outros passageiros, ou de forma passiva, consultando as dicas para evitar furadas na hora de sair para trabalhar, estudar ou voltar pra casa depois daquele dia “cheio”.

De forma anônima, você compartilha com o público o local onde está, se o ônibus ou metrô estão lotados, acidentes de trajeto e outras informações que influenciam o transporte. Dessa forma, irá contribuir para que as pessoas possam planejar a sua viagem com mais tranquilidade.

Assim como toda rede social, o app só pega mesmo se muita gente usar e colaborar. Quanto mais pessoas utilizarem o Moovit, mais dados em tempo real o aplicativo recebe e mais gente fica feliz. Que tal embarcar nessa ideia e ajudar a contribuir por um trânsito mais agradável?

Categorias:Beleza Pura

2 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 189.59.34.172 - Responder

    Muito top. Esse funciona. Agora o Bus A.O me desculpe. Não se compara com Moovit.Uma pena, pois foi o 1# em Cuiabá.

  2. - IP 201.49.165.95 - Responder

    Está funcionando aqui em Cuiabá mesmo?

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

vinte − 19 =