Nelton Friedrich, constituinte e militante exemplar, falará do Trabalhismo para novos pedetistas

Friedrich

 

Neste sábado, 19 de outubro, a partir das 8 horas da manhã, o Partido Democrático Trabalhista, através do Instituto Leonel Brizola/Alberto Pasqualini, vai dar início a uma série de palestras de formação para os novos filiados à legenda do brizolismo em Mato Grosso. Como orador, o convidado é o deputado federal constituinte e fundador nacional do PDT, o paranaense Nelton Friedrich, um militante político que conta um currículo exemplar.

Formado em Direito pela Universidade Católica do Paraná, Friedrich sempre se destacou por sua combatividade e sua oratória notável. Nas eleições de 2018, disputou uma vaga no Senado Federal pelo PDT do Paraná. Durante a ditadura, foi um dos mais destacados oponentes ao regime naquele Estado. Atuou como deputado estadual e federal no Paraná, recebendo expressiva votação popular e foi um dos mais ativos parlamentares que atuaram na elaboração da Constituição Brasileira de 1988. Como Constituinte, vivenciou o ápice de sua carreira pública, atuando como relator da Subcomissão de Garantia da Constituição, Reformas e Emendas, da Comissão da Organização Eleitoral, Partidária e Garantia das Instituições, e integrando a Comissão de Sistematização do texto na Carta Magna.

A palestra de Nelton Friedrich neste sábado, acontecerá no Plenarinho da Câmara Municipal de Cuiabá e será aberta também à comunidade.

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

quinze − 2 =