Nas manhãs de quarta, Pio da Silva reúne seus apoiadores e tenta construir “terceira via” na eleição da OAB. Daniel Teixeira denunciado por pretenso nepotismo na OAB

Reuniões comandadas por Pio, no Hotel Taiamã, atraem advogados da capital e do interior

A campanha do advogado Pio da Silva à presidencia da OAB vai sendo tocada sem grande alarde mas com muita disposição. Ele tem feito visitas a escritórios da capital e do interior e, às quartas-feiras, pela manhã, transforma o Hotel Taiamã, no centro de Cuiabá, no quartel general de sua campanha.

É ali que seus mais entusiasmados apoiadores se reunem para um café da manhã que se transforma sempre em um momento de sincera avaliação do andamento da campanha.

A PAGINA DO E acompanhou a reunião desta quarta, 15 e pode ouvir a defesa entusiasmada que Pio fez do seu propósito de se transformar em “terceira via” dentro da disputa na OAB.

Em meio à falta, Pio procura demonstrar que o grupo que controla o poder dentro da OAB há quase 20 anos comanda uma espécie de rolo compressor contra seus adversários. “Eles usam mesmo a máquina e vão continuar no poder se não formos capazes de nos unirmos e criar uma alternativa. Enquanto isso não muda, vemos atitudes como a do advogado Daniel Teixeira que é um dos dirigentes da Ordem e contrata a esposa para trabalhar na entidade, reforçando o seu domínio. Eles só se preocupam em defender o interesse do próprio grupo e a advocacia acaba ficando abandonado, principalmente os advogados mais jovens”, destacou Pio.

Osny Kleber Auresco, defensor público em Várzea Grande, reclamou da completa indiferença do comando da Ordem quanto à defesa dos interesses dos advogados que atuam na Defensoria Pública.

O advogado Antonio Carlos Pico relatou a surpresa que teve quando procurou a OAB para pedirum certidão para sua campanha de vereador, em Várzea Grande, e ficou sabendo que havia uma condenação contra ele num processo que tramitara no Tribunal de Ética, sem ele jamais ter sido citado.

De Rondonópolis, o advogado Luciano Carvalho contou que naquela cidade, os dirigentes da subseção local da OAB negaram-lhe permissão para que promovesse na sede da subseção uma reunião com Pio da Silva. “Aquele ambiente pertence a todos os advogados e não pode ser usado apenas para atividades da candidatura da Situação. Eu vou querer explicações mais detalhadas deste caso”, argumentou Pio.

O advogado Carlos Dorileo reclamou da falta de apoio da OAB quando enfrentou a truculência de policiais no Cisc do Planalto, onde foi impedido de conversar reservadamente com uma menor que era mantida algemada indevidamente dentro de uma cela.

O advogado Hélio Lacerda disse que a campanha está começando e que é importante que as chapas de Oposição desenvolvam um esforço de unificação. “Temos que nos unir para derrotar estes que dominam a nossa OAB há tanto tempo”.

Randala Lopes procurou entusiasmar seus companheiros de reunião garantindo que, “com brio, atuando com muita coragem, temos tudo para sermos vitoriosos porque a situação é muito caótica e a maioria dos advogados anseia por uma mudança”.

O advogado Luciano Carvalho encerrou a reunião com uma oração. Na ocasião, Pio da Silva destacou a importância da presença de Deus em sua campanha. “Eu tenho certeza de que o Pai caminha conosco”, disse Pio.

Carlos Dorileo reclamou da falta de apoio da OAB quando enfrentou a truculência de um delegado no Cisc do Planalto

 

Advogado Antonio Carlos Pico contou sua surpresa quando soube de sua punição, com suspensão pelo Tribunal de Ética, sem que tivesse sido informado do processo

 

Advogado Hélio Lacerda, à direita, defendeu esforço da Oposição para unificação de suas forças

 

Advogado Luciano Carvalho informou que subseção da OAB, em Rondonópolis, vetou reunião para que Pio da Silva conversasse com advogados daquela comarca

Categorias:Jogo do Poder

3 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 187.118.106.214 - Responder

    Pio, vai remando… vai remando, Pio!

  2. - IP 177.162.24.48 - Responder

    Amigos, cuidado pra não afundarem juntos.
    Pio deve alguns processos disciplinares
    Escritório metralhado, OAB de fora… abre o olho, companheiro!

  3. - IP 201.24.10.93 - Responder

    Diante do quadro atual dos três candidatos Marucio, Luciano e Pio da Silva e ainda com a possibilidade da entrada de moreno, vou votar no Dr Pio da Silva pois é o que tem as melhores propostas para os advogados jovens como também para os advogados do interior de mato grosso. PARABÉNS DR PIO DA SILVA FIZ A LEITURA NO SITE DA PAGINA DO ENOCK E TENHO CERTEZA QUE VOCE COM A TERCEIRA VIA CAMINHA PARA A VITÓRIA

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

catorze − um =