PREFEITURA SANEAMENTO

ESSA LUTA INFINITA – Na sede do Sintep, no dia 7, Ceará comandará Plantão da Cidadania do MCCE para combater crimes eleitorais

Plantão da Cidadania do MCCE vai combater crimes eleitorais

Segundo Ceará, nos dias que antecedem o pleito, as queixas serão encaminhadas aos cartórios eleitorais. Na data da eleição as informações sobre os atos ilegais serão entregues diretamente ao delegado Wylton Massao Ohara, que é secretário Adjunto de Inteligência. (foto Dinalte Miranda)

Para combater a compra de votos, abuso de poder econômico e uso da máquina administrativa no próximo domingo(7), dia das eleições, uma força-tarefa vai funcionar na  sede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep Subsede de Cuiabá). O plantão da cidadania é uma realização do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE-MT) em conjunto com Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional Mato Grosso, Sintep Subsede de Cuiabá, Ong Moral, O Movimento NasRuas.MT e do Serviço de inteligência da Secretaria de Segurança Pública.

O coordenador do MCCE, Antonio Cavalcante Filho, o Ceará, explica que o recebimento de denúncias pode ser feito por telefone, pelo site ou pessoalmente. “Mais de 10 entidades estarão envolvidas e 40 voluntários entre professores, advogados e sindicalistas. Antes de repassar as denúncias à inteligência da polícia, esse pessoal irá checar a procedência”, frisa Ceará.

Segundo Ceará, nos dias que antecedem o pleito, as queixas serão encaminhadas aos cartórios eleitorais. Na data da eleição as informações sobre os atos ilegais serão entregues diretamente ao delegado Wylton Massao Ohara, que é secretário Adjunto de Inteligência.

Ao receber as acusações, o delegado ficará responsável por passar o comando às polícias mais próximas do local do crime, a fim de realizar o flagrante. “Por exemplo, se houver distribuição de cesta básica em Rosário Oeste, ou entrega de tijolos no Cristo Rei, nós vamos ver se realmente há fundamento, antes de passar adiante”, explicou o advogado do Movimento, Vilson Nery.

As denuncias podem ser feitas pelos seguintes telefones do Sintep: 3624-1272 / 3624-9199; no celular do Ceará (9922-7126) ou do advogado Vilson Nery (9997-5313).  ONG MORAL: moralcuiaba@gmail.com Celular do Jornalista Ademar Adams: 8124-8150.  Ou pelo site www.mcce-mt.org, Email: mcce9840mt@ig.com.br ou ainda pela Ouvidoria do TRE 0800 647-8191.

Caso concreto

O MCCE já investiga uma denúncia de compra de votos em Mato Grosso, mas não revela a cidade nem o candidato que está usando desta prática ilícita, porque ainda não tem provas. Segundo o advogado Vilson Nery, um cidadão já está distribuindo dinheiro em troca de votos e o MCCE conta com o apoio de populares para colher provas como fotos, vídeos e áudios, além de contribuir com informações que ajudarão no flagrante.

2 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 200.219.68.18 - Responder

    Estaremos juntos nessa luta!!!

  2. - IP 201.88.96.110 - Responder

    O MCCE vai centralizar seus trabalhos contra a corrupçãlo eleitoral na sede do SINTEP, um sindicato engajado no petismo!!!!!! Nessas condições, como poderia o MCCE trabalhar contra eventuais atitudes aéticas do PT. Acho que está explicado porque o MCCE nunca condenou os mensaleiros do PT, protagonistas do maior escândalo de corrupção política do Brasil. Queremos u, MCCE sem lado.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

16 − 4 =