SHOPPING POPULAR - DOMINGO

MOA completa 70 anos e deixa TJ esta semana

O desembargador Manoel Ornelas de Almeida, também conhecido simplesmente como MOA

O desembargador Manoel Ornelas de Almeida, também conhecido simplesmente como MOA

 

VAGA NA CORTE

Ornellas completa 70 anos e deixa TJ nesta semana

Antonielle Costa
MATO GROSSO NOTICIAS

O desembargador Manoel Ornellas deixará o Tribunal de Justiça nesta semana. Ele completa 70 anos no dia 18 de julho – idade limite no serviço público. Com a aposentadoria do magistrado uma nova vaga será aberta no Pleno, que por sua vez será preenchida pelo critério de merecimento.

Atualmente duas cadeiras estão vagas em função da aposentadoria dos desembargadores José Jurandir Lima e Gerson Paes. A primeira será preenchida por merecimento, sendo mais cotada a juíza Serly Marcondes e a segunda por antiguidade, cujo nome mais antigo é do juiz Sebastião Barbosa Farias.

Serly Marcondes teve a segunda maior nota na última eleição por merecimento, onde disputaram os seguintes juízes: Adilson Polegato de Freitas; Antônia Siqueira Gonçalves Rodrigues; Cleuci Terezinha Chagas; Elinaldo Veloso Gomes; Flávia Catarina Oliveira de Amorim Reis; Helena Maria Bezerra Ramos.

Além de Jorge Luiz Tadeu Rodrigues; Maria Aparecida Ferreira Fago, Mário Roberto Kono de Oliveira; Sebastião Barbosa Farias e Sebastião de Arruda Almeida.

Vacância

José Jurandir Lima deixou o TJ recentemente. Ele foi aposentado compulsoriamente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), após ter empregado dois filhos, Tássia Fabiana Barbosa de Lima e Bráulio Estefânio Barbosa de Lima, em seu gabinete, quando chefiava o Tribunal de Justiça, entre 2005 a 2007.

No entanto, uma liminar o matinha em suas funções. Ao determinar a reintegração, o ministro levou em consideração à decisão concedida pelo ministro Celso de Mello, que determinou o retorno de dez magistrados que também haviam sido aposentados pelo CNJ ao Judiciário.

Em junho passado, a decisão de Mello foi cassada pelo Pleno do STF e os magistrados foram novamente afastados do TJ. A tese que garantia a liminar era que a competência do CNJ era subsidiária, mas em recente decisão o próprio Supremo entendeu que é concorrente.

Sendo assim, Tóffoli decidiu cassar a sua própria decisão, com base no mesmo fundamento.

Já Paes deixou o TJ no dia 22 de maio – data em que completou 70 anos, idade limite para permanência no serviço público.

17 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - Responder

    Esse MOA é o mesmo que responde à uma ação de paternidade e que nunca tem o nome publicado?

    • - Responder

      É ele mesmo. É o mesmo que responde na justiça federal. Quem divulgou a matéria foi o ENOQUE. Só o ENOQUE que divulga a matéria desse tal de MOA. Porque o resto da imprensa não divulga??? Cadê o MP com a sua emenda 37 ????? E agora MP, vai investigar?

  2. - Responder

    E o mesmo,além de ser o mesmo que liberou no plantão,perigosos traficantes que até agora estão foragidos,e que o plenário,revogou os alvarás de soltura.

  3. - Responder

    E o DNA, e o MOAzinho ????

  4. - Responder

    Já vai tarde…

  5. - Responder

    E moazinho como está? Já teve o aniversário de 3 aninhos?

  6. - Responder

    Já vai tarde e não deixa saudade.

  7. - Responder

    Adivinhe qto custou a $oltura do$ traficante$ ???

  8. - Responder

    ESSE É DAQUELES QUE SÓ TEM ATENÇÃO ENQUANTO TÁ NO PODER, QUANDO PERDE O PODER AS PESSOAS MUDAM DE CALÇADA PRA NÃO DAR NEM UM OLÁ

  9. - Responder

    Fico demasidado triste, pois o TJ/MT, irá perder um dos seus maiores julgadores, imparcial, sério, honesto, bom pai de familia. Um cidadão que saiu do municipio de Guiratinga, mais precisamente do Distrito de Alcantilado, foi motorista do Expresso do Nêgo Amâncio, e, chegou ao maior posto da Magistratura do nosso Estado, para mim, é um ídolo, um vencedor. Parabéns Des. Manoel Ornellas, pelo tanto que fez pelo Judiciário Matogrossense.

    • - Responder

      A um magistrado,não basta ser honesto,tem de parecer honesto.A soltura dos traficantes presos,chocou a sociedade,a oab,e a magistratura na sua maioria.Levantando imediatamente,fortes suspeitas sobre a decisão!

  10. - Responder

    Deus me livre

  11. - Responder

    Mas e moazinho????

  12. - Responder

    Agora o STJ mandou o MOA fazer o DNA, o MOAzinho vai ter aniversário de 3 aninhos, ou mais ????

  13. - Responder

    Com exceção de um ou outro comentário, os demais parecem conversa de bebado. Falam, ou melhor, tentam falar sobre coisas que, obviamente, desconhecem. Um bando de maritacas que ficam repetindo, repetindo. Que tal cuidar da propria vida, ao inves de se intrometer com a vida dos outros? É prá cabá!!!

  14. - Responder

    Um teve uma aí , papa maxixe que se doeu por MOA . kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Deve tá “na foia”.

  15. - Responder

    UMA DAS MELHORES NOTÍCIAS DO ANO. ESTÁ AÍ UMA NOTÍCIA QUE ELEVA A MAGISTRATURA MATOGROSSENSE. UM A MENOS. Já vai muito tarde, porque nunca deveria ter vindo.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

13 + onze =