PREFEITURA SANEAMENTO

Grande midia, que escondeu suposto filho de Fernando Henrique, agora tenta criar uma amante para o presidente-metalúrgico Luis Inácio Lula da Silva. Ex-presidente continua sendo a fixação até mesmo sexual de chefões do PIG

O Partido da Imprensa Golpista tem mesmo uma fixação doentia na figura do eterno presidente do Brasil Luis Inácio Lula da Silva. Mesmo afastado do poder há mais de 2 anos é o poder de Lula que incomoda o PIG e os grandes barões da mídia. Freud explica? O ódio do PIG deve ser a desesperada reação de quem não aceita  o grande respeito, da maioria de nosso povo, ao metalúrgico que o povo fez presidente. Confira o noticiário. (EC)

Para Veja, Rose sabe de tudo e Lula, de nada

Reportagem de capa sobre o “Rosegate” insinua caso extraconjugal, com contornos que extrapolam os limites da privacidade de um governante. “A forma como o ex-presidente distribui o seu afeto, portanto, é uma questão que só diz respeito a ele e a seus familiares. A partir do momento, porém, que as consequências dessas escolhas transbordam para a esfera pública, ele não tem outra opção a não ser se explicar”, diz o texto; contra Lula, vale o que não valeu contra FHC

Brasil 247

“Nos anos 90, Rose era uma morena de cabelos longos e contornos voluptuosos que, trabalhando como bancária, passou a frequentar o sindicato da categoria em São Paulo. Ex-colegas daquele tempo lembram que ela chegou a participar de plenárias e discussões partidárias, mas nunca se destacou como dirigente. Fazia mais sucesso nas festas que aconteciam nas quadras do sindicato…” Assim, como uma bombshell do proletariado, Rosemary Nóvoa de Noronha é apresentada na reportagem de capa de Veja deste fim de semana.

Em nenhum momento, a reportagem crava a existência de uma relação extraconjugal entre Rosemary e o ex-presidente Lula, mas em vários trechos o insinua de forma explícita. E ecoa um argumento usado pelo também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, nesta semana. “Uma coisa é o governo, outra coisa é a família. A confusão entre o interesse da família e o interesse público leva à corrupção, um cupim da democracia”, disse o ex-presidente.

Embora Rose não seja parte da família de Lula, ela tem sido apontada em várias reportagens como uma relação pessoal, com conotação sexual. E a reportagem de Veja aponta também uma mistura entre o público e o privado. “A forma como o ex-presidente distribui o seu afeto, portanto, é uma questão que só diz respeito a ele e a seus familiares. A partir do momento, porém, que as consequências dessas escolhas transbordam para a esfera pública, ele não tem outra opção a não ser se explicar”, diz o texto.

A  vida privada de FHC

Lula está na alça de mira e o caso da suposta amante é o instrumento que resta para eliminá-lo, depois do julgamento da Ação Penal 470. Os meios de comunicação, no entanto, adotam um comportamento totalmente distinto do dispensado ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que manteve um caso extraconjugal com uma jornalista da Globo, Miriam Dutra, e teve o apoio de todos os grandes veículos para ocultá-lo durante oito anos.

O único jornalista que se dispôs a romper o pacto de silêncio foi Palmério Doria, editor da revista Caros Amigos, que, em 2000, publicou a capa: “Por que a Imprensa esconde o filho de oito anos de FHC com a repórter da Globo?”. Para escrever sua reportagem, Doria resolveu procurar os diretores de redação de várias publicações. Otávio Frias Filho, da Folha, disse que o jornal “não publica assuntos de ordem afetiva enquanto pelo menos uma das partes não se manifestar”. A Editora Abril, por sua vez, se recusou a vender a foto que possuía de Miriam Dutra. Mario Sergio Conti, diretor de Veja, disse o seguinte, aos berros, ao jornalista: “Eu não sou da sua laia; leve a sua calhordice até o fim”. Augusto Nunes, então na Zero Hora, disse que todos os jornais tinham a história e que, se um desse, todos dariam. Aluizio Maranhão, do Estadão, afirmou que não havia provas e que, portanto, o jornal não tinha nenhuma matéria na gaveta. Hélio Campos Mello, da Istoé, utilizou o mesmo argumento.

Após a morte de Ruth Cardoso, FHC reconheceu a paternidade de Tomás, seu suposto filho com Miriam Dutra, que, ao longo dos oito anos de governo tucano, foi mantida pela Globo em Portugal. Durante todo esse período, ao menos um lobista ligado à família da jornalista intermediou grandes negócios em Brasília. Recentemente, um teste de paternidade revelou que o pai da criança não é FHC. Silentes, os meios de comunicação perderam boas histórias.

Categorias:Cidadania

8 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 189.59.54.130 - Responder

    A tentativa deste blog em igualar coisas diferentes,ñ cola.Lula nunca será siquer parecido com FHC,tentar ao defender Lula,atacar o FHC, é baixaria do blog. Aliás este blog esta ficando cada vez mais partidario,e em consequencia perdendo a credibilidade!

    • - IP 201.34.222.101 - Responder

      essa elite que sempre pensou o pais para 10 por cento da populaçao do pais nao admite a derrota das 3 ultima eliçcao presidencial se sao bons porque produziram 130 miloes de miseraveis no brasil desde 1500

  2. - IP 201.40.6.254 - Responder

    Não dá nem para comparar a situação dos dois ex-presidentes citados, pois não se tem notícia de que Fernando Henrique Cardoso tenha permitido que o seu caso com a jornalista, com quem teve um filho reconhecido, pudesse de alguma maneira interferir em assuntos da Administração Pública, enquanto que Luís Inácio Lula da Silva mais uma vez demonstra que não sabe separar sua vida privada dos assuntos públicos, entregando um cargo de chefe de seu gabinete presidencial para uma namorada e ainda a levando nas viagens internacionais, quando a Primeira Dama não ia.Que papelão do PT! Que papelão do Lulão! Que papelão dos jornalistas que não conseguem ou não querem ver a falta o quanto é indecoroso o comportamento do Petralha-Mor.

  3. - IP 201.34.241.163 - Responder

    É triste ver um bom blog jornalistico como este ir aos poucos se tornando sem rumo . Tentar defender esse corrupto lulla e seus malfeitos em nome do que elle supostamente fez de bom é patético. Dar a noticia conforme os orgãos PF e MP apresentam era o minimo que se esperava , essas tentativas sempre infundadas de defender lulla e essa gente corrupta que o cerca, vai tornando este blog um mero defensor do que já foi um dia o pt.

  4. - IP 177.64.252.78 - Responder

    Já gostei deste Blog, mas tá muito chato ultimamente. Não é isento nos fatos e pior, não esta fazendo jornalismo. Acorda meu amigo Enock, ainda da tempo de voltar aos trilhos.

  5. - IP 187.58.28.215 - Responder

    A boçalidade de sua posição Sr Enock É ENOjante, em desculpe a minha franqueza vou traçar o seu prefil esquerdopata em 4 perguntas
    1º Deve ter tido um cargo comissionado em algum gabinete de petralhas, ou sindicatos,ou ONG,OSCIP,OSS?
    2ª Deve ser um retirante Nordestino, e se auto-vitima ou deve se considerar um injustiçado,um socialista
    3º Deve ser um funcionario público concursado,com um bom holerith, e anda com botom do TCHÊ , sempre a disponibilidadee acredita que houve em Cuba uma revolução, e não uma transição conturbada, e nega que a ilhota foi tomada de assalto por uma horda de ladrão e patifes que fustigam uma nação por mais de 50 anos.
    4º- Deve ver o fantasma do FHC a cada eleição,tal como o Molusco pilhador tambem o vê, e sem querer vcs estão rescussitando este fantasma, ao ponto que se o LULADRÃO sair candidato em 2014, o FHC topa sair candidato, e o dia que fizer uma pesquisa entre os 2 o LULA terá um caláfrio.
    Resposta. Voçe deve ser um socialista com um cartão dinners, e um holerith, e deve adorar sentar na praça popular reduto depeculatarios, e vadios.
    Cá pra mim, voçe é o Jornalista tipo “pato” voa mal,,, anda mal.

  6. - IP 177.161.9.71 - Responder

    A grande imprensa nunca escondeu o relacionamento que Fernando Henrique Cardoso teve com a jornalista. Mas por quase 20 anos deixou para lá o caso do Lula com a chefe de gabinete. Só resolveu informar porque o caso dos dois redundou em roubalheira do dinheiro do povo.

  7. - IP 177.64.252.151 - Responder

    Tem coisas que as vezes eu não acredito que saiu da cabeça do Enok, Enok ,vou te dar um conselho verifique se alguem esta usando seu nome e escrevendo essas bobagens não é possivel querer justificar um erro com outro erro e o incrivel que todos os petistas usam esse método de se defender lembram da entrevista do Lula em Paris sobre caixa 02? pois é!! ta tudo provado quem investigou foi a PF do governo não a PF do FHC a Dilma sr Enok, se o senhor não sabe é só uma marionete do Lula ela não faz nada sem o aval do lula mesmo o lula afastado ha02 anos como sr. disse será que esta afastado mesmo?Será que o lula não é o presidente de fato e a Dilma de direito?Ah e outra coisa:não sou fiiado a partido nenhum pode verificar no TRE a maioria dos eleitores do lula (não do PT) votam com estomago.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

quatro × três =