PREFEITURA SANEAMENTO

Ramon Monteagudo, do Midia News, confirma furo da PAGINA DO E, quase três meses depois: Maurício Aude é o candidato da situação, na OAB-MT

Cláudio Stábile (à esquerda), sai de cena. E Maurício Aude (à direita) vai enfrentar Lucia Serafim e Pio da Silva, os candidatos já lançados pela Oposição

Sorry, periferia. O jornalista Ramon Monteagudo tenta fazer alarde, no conglomerado Midia News/Midia Jur, com uma informação que os fiéis seguidores desta PÁGINA DO E já sabiam desde 16 de abril de 2012, há quase três meses, portanto:  Mauricio Aude é o candidato da situação na eleição da OAB em Mato Grosso. É só conferir no lique abaixo. E a PÁGINA DO E é um blogue de um jornalista só, enquanto eles contam com enorme equipe de jornalistas e até deram a luz a um blogue especializado na área jurídica: o Midia Jur. E o Olhar Direto já contratou o jornalita Jonas Silva para comandar o site “Olhar Jurídico” – mais um adversário para os humildes furos desta PAGINA DO E.

Stábile recua e Aude disputará presidência da Ordem
Pesquisa indica que atual presidente tem condições de eleger sucessor

O advogado Cláudio Stábile, presidente da Ordem, e seu vice Aude, que irá à disputa

RAMON MONTEAGUDO
DO MIDIA NEWS
O advogado Maurício Aude, vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, deverá ser anunciado, nos próximos dias, como o candidato da situação à sucessão de Cláudio Stábile. A informação foi passada à reportagem por um membro da atual diretoria da entidade.

As eleições da entidade acontecem em novembro próximo e, apesar do favoritismo, Stábile praticamente descartou ir à reeleição. Em entrevista ao MidiaNews, nesta semana, ele sinalizou que dificuldades para conciliar sua agenda poderiam inviabilizar um novo mandato na Ordem.

“Disputar depende da possibilidade de, durante mais três anos, conciliar compromissos profissionais e particulares com a presidência da Ordem, que exige dedicação diária. Esse é um cargo voluntário, gratuito, que exige muita dedicação. Se eu decidir não ir à reeleição, nós temos advogados preparados, como o nosso vice-presidente Maurício Aude, que participou de todos os projetos dessa gestão, é combativo, tem experiência e é honesto”, disse, na ocasião (leia a entrevista completa AQUI).

A reportagem apurou que a diretoria da Ordem encomendou uma pesquisa de opinião sobre a avaliação da atual gestão e o cenário eleitoral. Entre outros dados positivos, o instituto, de Cuiabá, indicou que Stábile possui a capacidade de transferir votos a quem apoiar.

“Os dados mostraram que, mais de 70% dos que votariam no Cláudio, votam em outro candidato que ele apoiar. Esse é um fator de extrema relevância e que deve pesar em sua decisão”, afirmou a fonte da OAB-MT.

Questionado pela reportagem, Stábile não quis se posicionar sobre seu provável recuo. “Ainda não posso responder mas, caso eu não seja candidato, teremos todas as condições de eleger o sucessor”, disse.

Oposição

A falta de organização da oposição, até o momento, é outro ingrediente que estimula Stábile a “passar o bastão” para seu vice.

Entre as possíveis candidaturas, a única com condições reais de vitória é a do advogado Paulo Taques, que disputou a presidência, em 2006, e obteve votação expressiva, com 1.365 votos. Na ocasião, Francisco Faiad foi reeleito com 2.293 votos.

Além do potencial eleitoral, Taques reúne condições de manter o bloco de oposição unido.

Corre por fora, na tentativa de se viabilizar, a advogada Luciana Serafim, que já se colocou publicamente como pré-candidata. O advogado João Celestino Correa da Costa também teria interesse na disputa.

Categorias:Jogo do Poder

2 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 177.78.145.219 - Responder

    Para a oposição, Aude é um prato cheio. É vice e não abriu a boca na gestão. E, quando abriu, foi pra defender o Cláudio no escândalo da fraude das licitações dos escritórios dessa turma. Seja bem vindo, Maurício. E prepare-se para sair da sombra e do silêncio. Vamos ver agora como fica o grupo esfacelado…

  2. - IP 68.171.231.82 - Responder

    Maurício quem?
    É piada ne?

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

cinco × 1 =