gonçalves cordeiro

Jorge Kajuru disputará governo do Goiás em 2014

Mesmo grampeado, Kajuru é o 1º a enfrentar Marconi

Jornalista anuncia que vai disputar o governo de Goiás em 2014: “O povo de Goiás não merece ter esta quadrilha comandada pelo coronel, político e governador daquele Estado”; só que Kajuru também é mencionado nos grampos da Operação Monte Carlo, que investigou Carlinhos Cachoeira

Vassil Oliveira
Goiás247 –

Jorge Kajuru é afeito a polêmicas de toda a sorte. Em sua passagem por Goiás, o radialista – ex-proprietário da Rádio K – ficou marcado por sua relação de oposição, beirando o ódio mútuo e com direito a ser alvo de perseguições do governador Marconi Perillo (PSDB), então em eu primeiro mandato.

Hoje, distante do cenário goiano da comunicação, o jornalista fez um anúncio bombástico no Programa do Ratinho, do SBT: quer ser candidato ao Governo de Goiás nas eleições de 2014 (assista no vídeo abaixo). “O povo de Goiás não merece ter esta quadrilha comandada pelo coronel, político e governador daquele Estado”, disparou Kajuru, que atribui a Perillo uma drama pessoal. “Foi ele quem destruiu a minha vida, da minha família, cassou a minha rádio”, disse, referindo-se ao processo de suspensão e posterior fechamento da Rádio K, que passou por um intenso processo de perseguição em decorrência das intensas críticas que Kajuru fazia ao governador e à sua gestão.

“Não quero revanchismo. Quero que ele siga a vida dele e eu, a minha, mas quero agora entrar na vida deles para provar quem é mais honesto em todos sentidos. Quem tem o que na vida antes de entrar e depois de entrar na política. Quero passar as vidas a limpo”, promete, referindo-se ao passado e à vida que levaria Marconi Perillo depois de suas três passagens pelo Governo de Goiás.

Kajuru atribui sua decisão à “gratidão que tem ao povo de Goiás”. “O povo de lá não merece a vergonha que está passando. Quem viveu em Goiás por 17 anos, como eu, sabe que o povo não merece isso”, observa.

Propostas

O radialista adianta qual poderia ser uma das primeiras ‘medidas’ como governador: o monitoramento 24 horas de todas as ações dos gestores públicos. “Vou por uma câmera dentro do gabinete do governador e em todos os gabinetes dos secretários para que através da internet todo cidadão possa ver e ouvir o que é feito. Isto é para evitar maracutaias como a que estamos vendo aí”, detona Kajuru, evidenciando os elos entre o poder executivo goiano e os desdobramentos da Operacao Monte Carlo que liga diretamente o grupo de Carlos Cachoeira às ações governamentais e mostra as relações íntimas de Marconi Perillo com Cachoeira.

O problema é que, a exemplo do governador de Goiás, o radialista também aparece nas gravações da Operação Monte Carlo, que expuseram as relações de Carlinhos Cachoeira. Segundo o jornal O Popular, no dia 14 de abril do ano passado, Kajuru informou dados de uma conta bancária ao tesoureiro do bicheiro, Geovani Pereira da Silva, para o repasse de R$ 5 mil a Melissa Garcia, então editora do blog TV Kajuru.com.

O dinheiro teria saído de uma das contas da empresa fantasma Alberto e Pantoja Construções e Transportes Ltda., de Cachoeira. Segundo Kajuru, a soma serviu para pagar anúncio da Vitapan Ltda., que era controlada por Cachoeira. A publicidade começou em dezembro de 2010 e foi encerrada no ano seguinte, explica o jornalista, que disse desconher o esquema.

Os grampos mostram ainda que, no dia 15 de julho de 2011, Carlinhos mandou o tesoureiro ignorar uma ligação de Kajuru e repassar R$ 10 mil ao jornalista e advogado Alípio Nogueira, apresentador na Rádio Jornal. Geovani diz: “O Kajuru tá ligando aqui, eu atendo?” Cachoeira responde: “Não, deixa ele de lado. Anota aí, manda 10 mil aí, pro Cláudio aí, na conta do Alípio Nogueira, Alípio Ferreira Nogueira…”.

Apoio

O apresentador Ratinho Massa se prontificou a ser um dos cabos eleitorais de Kajuru em 2014. “Farei campanha para você lá em Goiás, se a legislação permitir”, anunciou. O jornalista destinou seu e-mail para receber sugestões sobre seu novo projeto: kajurudorio@gmail.com

Categorias:Jogo do Poder

3 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - Responder

    Querem sujar a imagem do Kajuru com essa copnverssinha fiada,uma pessoa deixa de resceber salario de 150 mil reais por mês so porq nao quis se retratar no caso do Aecio Neves ,ia se vender por 10 mil,isso e converssa fiada.Kajuru e exemplo de honestidade,so que os corruptos quem machar seu nome…

  2. - Responder

    Bom dia minha care e nobre família Goianésia,sou baiano de Salvador2014 vou transferir meu titulo para Goiás para poder votar em Cajuru após a sua Vitória irei pagar um promessa que fiz ao senhor do bomfim na Bahia.
    não se deixe enganar esse governo que aí está , é satanás pregando Quaresma.

  3. - Responder

    A vitória de Cajuru será dedica a todos oprimidos de Goiás e contra aqueles que vivem além dá vaidade humana e que lamentavelmente permanece no convívio dela,a todos os homens que conseguio cura-se e resgate-se da inconsiencia.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

quinze − 14 =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.