Mauro: Temos dedicado atenção ao futuro de Cuiabá

 O prefeito de Cuiabá anuncia a implementação do Planejamento Estratégico de Cuiabá para o período de 2013 a 2023, focado em quatro grandes áreas: Políticas Sociais, Desenvolvimento Econômico, Gestão Urbana Sustentável e Gestão Organizacional.


O prefeito de Cuiabá anuncia a implementação do Planejamento Estratégico de Cuiabá para o período de 2013 a 2023, focado em quatro grandes áreas: Políticas Sociais, Desenvolvimento Econômico, Gestão Urbana Sustentável e Gestão Organizacional.

Capital do Pantanal e do Agronegócio

MAURO MENDES*

Cuiabá se aproxima dos seus 300 anos de fundação reafirmando suas características de cidade progressista, dinâmica, com povo generoso, caloroso e acolhedor. Entre as suas várias dimensões, Cuiabá é notada como cidade-síntese do Brasil, por acolher gente de todo lugar que para cá veio em busca de oportunidades.
A cidade também é reconhecida como múltipla, de cultura e folclore primorosos, antenada com as modernas tecnologias e ao mesmo tempo enraizada na força da tradição do povo ribeirinho, pantaneiro e todo o universo simbólico que isso representa.
Terra boa pra viver, cheia de oportunidade, Cuiabá orgulha e encanta a todos nós – cuiabanos natos e adotivos.
Como prefeito Cuiabá tenho a exata dimensão das minhas responsabilidades, não apenas como gestor, mas também como formulador de alternativas de futuro, de desbravador de novos caminhos.
Desde o início da nossa administração, eu e minha equipe de secretários temos desenvolvido uma série de ações para reorganizar a cidade. Para não tornar este texto cansativo, cito, a título de exemplo, as ações voltadas para pôr ordem na casa, restaurando a austeridade da administração, os programas de infraestrutura, como o Novos Caminhos, revitalização de escolas e creches, a busca incessante pelo aumento da eficácia e da resolutividade da máquina administrativa – composta por cerca de 18 mil servidores – fazendo bem feito aquilo que conseguimos viabilizar, além da apresentação de algumas soluções inovadoras para problemas antigos da cidade, especialmente nas áreas de saúde, segurança e infraestrutura.
Paralelamente às demandas do dia-a-dia da cidade, temos dedicado atenção especial ao planejamento não apenas da administração, mas do futuro de Cuiabá – uma cidade em construção permanente.
Foi com essa visão que aderimos ao Plano de Desenvolvimento Integrado do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) e elaboramos o Planejamento Estratégico de Cuiabá para o período de 2013 a 2023.
Este planejamento foca quatro grandes áreas: Políticas Sociais, Desenvolvimento Econômico, Gestão Urbana Sustentável e Gestão Organizacional.
As metas do Plano Estratégico de Cuiabá priorizam, especialmente, medidas e ações que elevam a expectativa e a qualidade de vida da população, garantam a qualidade da educação básica e assegurem políticas voltadas às pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Destaco o posicionamento estratégico de Cuiabá como ‘Capital do Pantanal e do Agronegócio’. Este posicionamento significa que a prefeitura propõe um desafio a toda a sociedade: o de assumirmos uma posição de liderança no Ecoturismo e, ao mesmo tempo, o protagonismo do desenvolvimento econômico de Mato Grosso.
É nossa intenção inserir Cuiabá, portanto, no contexto do ‘Desenvolvimento Sustentado’, reafirmando nossa condição de Capital de Mato Grosso para além do aspecto administrativo, contemplando a dimensão econômica, como centro de negócios, de lazer, de cultura, de entretenimento, como a cidade melhor equipada e preparada do Estado para representar todos os mato-grossenses.
Ao lado de oportunidades históricas como a realização da Copa do Mundo, dos projetos inovadores que estamos implementando, como o Porto Cuiabá e Parque das Águas, podemos afirmar com segurança que uma nova Cuiabá está nascendo. Parabéns Cuiabá pelos 295 anos!

(*) MAURO MENDES é prefeito de Cuiabá.

Categorias:Terra da gente

3 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 189.74.61.8 - Responder

    Bonito sr, Perfeito Mauro Mendes, será que Cuiabá chegara há 300 anos, com a cab e a Cemat, do jeito que estão indo, sei não. Com a palavra as autoridades.

  2. - IP 201.67.99.217 - Responder

    É dia de festa de aniversário de Cuiabá e o texto foi bem elaborado pela assessoria de Mauro Mendes. Mas temos que conhecer a participação de Mauro Mendes nos casos de corrupção envolvendo magistrados da Justiça do Trabalho. O silêncio de Mauro Mendes é constrangedor… até quando?

  3. - IP 201.67.63.25 - Responder

    É bom lembrar do Des Vandir Clait, recebeu um rim da filha e em seguida foi participar de solenidade pública, com baixa imunidade, pegou uma infecção e o resultado foi o que ninguém queria. É preciso evitar exposição pública, para evitar surpresas desagradáveis. Felicidades para o casal.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

8 + 8 =