Mauro diz que está construindo “uma alternativa viável e coerente de gestão” na Capital

Mauro Mendes e executiva do PSB reunido com lideranças do Partido da República

Para maior informação dos internautas com relação às movimentações que marcam esta reta final da definição das candidaturas que disputarão a prefeitura de Cuiabá, repasso informe sobre as reuniões desta quinta-feira, protagonizadas pelo empresário Mauro Mendes, presidente municipal do PSB. (EC)

Mauro propõe aliança por Cuiabá

Após agendas com executivas municipais do PDT, PC do B, PV, PR e PMDB, o presidente municipal do PSB se reúne as 18h desta quinta (14) com o PPS

Por Aluízio de Azevedo
Assessoria de Imprensa do PSB

“Construir uma aliança política do bem por Cuiabá. Um projeto de gestão pública eficiente, competente, com transparência e voltada para desenvolvimento social, econômico e ambiental”.

Com esta proposta, o presidente municipal do Partido Socialista Brasileiro de Cuiabá, Mauro Mendes, abriu o diálogo nesta quinta (14) com os membros da executiva municipal do PMDB, durante reunião ocorrida na sede da sigla na Capital.

Acompanhado dos secretários da executiva municipal do PSB, Suelme Evangelista Fernandes (Geral) e Roberto Campos Correia Júnior (Finanças), o presidente do PSB apresentou à executiva municipal do PMDB um convite oficial para a composição de uma chapa para disputar as eleições em Cuiabá.

A agenda faz parte de uma série de reuniões que Mauro deflagrou na última segunda-feira, tendo em vista conquistar viabilidade eleitoral para se definir quanto a uma candidatura a prefeito.

A reunião com o PMDB contou com a participação do presidente municipal, Clovis Cardoso, o vereador Domingos Sávio, o membro da executiva nacional do PMDB, Totó Parente, além de outros pré-candidatos a vereadores e integrantes da executiva da sigla.

“Temos afinidades ideológicas com o PSB, que também faz parte da aliança nacional da presidenta Dilma. Já fomos aliados em 2008, quando Mauro foi candidato a prefeito. Então vejo perfeitamente possível discutir e se for o caso fazer uma aliança”, destacou o presidente municipal do PMDB, Clóvis Cardoso.

Da mesma forma, Mauro também já oficializou este mesmo convite ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) e Partido Comunista do Brasil (PC do B) na última segunda (11). Bem como ao Partido Verde (PV) na terça (12).

Além disso, também vai conversar com a executiva municipal do Partido Popular Socialista (PPS), às 18h desta quinta-feira, na sede municipal do PSB, que fica à Rua Safira, Número 40, Baú.

Assim como os demais partidos, o PMDB também ficou de analisar a proposta e novos diálogos entre as executivas continuarão até as convenções.

COMPOSIÇÕES

Por meio das conversas partidárias, Mauro busca somar forças para ser uma alternativa viável e coerente de gestão na Capital.  Durante as reuniões, Mauro tem seguido um ritual que busca esgotar todas as negociações e diálogos. Seu intuito é aglutinar ao menos sete partidos para marcharem juntos nas eleições.

Conforme Mauro, após os partidos decidirem que vão marchar junto, ai entra a segunda etapa do processo, que é a escolha das composições das chapas majoritária e proporcionais. A engenharia política é complexa, ma na opinião do presidente do PSB, pode ser realizada, desde que não haja “facas no pescoço, imposições, ou jogo baixo”.

“É natural que os partidos reivindiquem por mais espaço. Propomos formar uma aliança por Cuiabá e em conjunto decidir, por meio de critérios e conversas e negociações, quem serão indicados a disputa para prefeito, vice e outras composições”, pondera Mendes, ao destacar que “Cuiabá está passando por um momento muito rico de oportunidades com a Copa de 2014 e não pode deixar de concretizá-las”.

“Para que estas oportunidades se tornem realidade, é preciso que a prefeitura de Cuiabá seja protagonista e não mera coadjuvante, como vem acontecendo. Por isso, envidamos esforços para reunir os partidos e criar as melhores condições para que isso ocorra” finaliza.

Categorias:Jogo do Poder

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

nove − 9 =