NOVA SB 159019 - GOV MT - MT EM AÇÃO

MAURO CAMARGO: Vaga de conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso vale 6 milhões

Valdir Tess, conselheiro

Vaga no TCE vale R$ 6 milhões, apontam fontes
Mauro Camargo, no Blog do Mauro

De acordo com fontes do Legislativo e do próprio Tribunal de Contas do Estado estaria em curso uma nova negociata envolvendo a compra de uma vaga de conselheiro pela bagatela de R$ 6 milhões. Vítima da boataria é o conselheiro Waldir Teis, cuja reputação, até o momento, é irretocável.

Porém, a se confirmarem os boatos, fica claro que o escandaloso caso da compra de vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE), que resultou no afastamento do conselheiro Sérgio Ricardo e no indiciamento do ex-conselheiro Alencar Soares, pode não ter sido suficiente para inibir a prática criminosa.

A boataria sobre a negociata acontece justamente no momento em que dois deputados – Domingos Fraga (PSD) e Guilherme Maluf (PSDB) – travam uma disputa ferrenha pela vaga aberta pelo ex-conselheiro Humberto Bosaipo.

Há também a possibilidade do TCE abrir espaço em razão de uma eventual condenação de Sérgio Ricardo, acusado de comprar a vaga de Alencar Soares, e da aposentadoria precoce do atual presidente da Corte, Antonio Joaquim, que sinaliza interesse em disputar as eleições no pleito de 2018, pelo PMDB.

2 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - Responder

    É da turma do” BRAIRO”!

  2. - Responder

    O mesmo preço da última negociação?
    Não inflacionou, que bom…
    Vou comprar uma…

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

quatro × cinco =