TCE - OUTUBRO

Maria Lucia venceu – divulga site da UFMT

Está no site da UFMT na internet:

Maria Lúcia Neder foi a mais votada na consulta à comunidade

Na consulta informal realizada na última sexta-feira, dia 18, para a escolha do novo reitor da UFMT, a Profª Maria Lúcia Cavalli Neder saiu em primeiro lugar. A Chapa , que ela encabeçou ao lado do Prof. Francisco Souto, obteve 3.565 votos de estudantes, 656 de docentes e 588 de técnicos administrativos. A Chapa 2, integrada pelos professores João Valente e Germano Guarim, teve 1.888 votos de estudantes, 321 de docentes e 764 de técnicos administrativos, enquanto a Chapa 3, do Prof. Domingos Tabajara de Oliveira e João de Deus Guerreiro Santos, totalizou 1.046 votos de estudantes, 179 de docentes e 129 de técnicos administrativos.

O resultado da apuração dos votos foi divulgado somente na madrugada de hoje, por volta de meia-noite, quando a Comissão de Consulta concluiu a ata com o resumo das planilhas de votação, comunicando-o aos representantes das três chapas que aguardavam na sede do sindicato dos professores, a Adufmat.

O comunicado foi dado pelo membro da Comissão Antônio Leite que esclareceu que a ata de apuração continha apenas dos dados brutos de cada urna, totalizados por chapa. ´´Não percentuamos os dados, ´´acrescentou, ´´ e nos restringimos aos dados brutos que, após serem configurados de acordo com os artigos 7, 87 e 96 que regem os procedimentos metodológicos da Consulta, resultarão na quantificação percentual.´´ Antônio Leite informou que esse resultado final será divulgado no prazo de cinco dias úteis e que a Comissão seguirá rigorosamente as normas que foram estipulados para o processo.

Após a comunicação formal do resultado preliminar das urnas, a candidata mais votada, Maria Lúcia Cavalli Neder, pediu a palavra e declarou que, frente aos dados que lhe eram colocados pela Comissão e de acordo com os artigos citados, ela considerava a sua chapa eleita. ´´Contudo, ´´ frisou a candidata, ´´em respeito à Comissão, aguardaremos o resultado oficial.´´

Categorias:Cidadania

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

14 + 9 =