gonçalves cordeiro

MARDEM TORTORELLI NEGA ACOBERTAR NEGÓCIOS DE ÉDER: “Não sou laranja, nem tangerina. Tudo o que tenho e está em meu nome é meu. Não tem nada do Éder Moraes. Tenho uma relação profissional com ele, atuo para o Mixto, para AFAM e além disso, somos amgos”

O advogado Mardem Tortorelli e o ex-homem forte do governo de Maggi e Silval, Éder Moraes.

O advogado Mardem Tortorelli e  Éder Moraes, que já pontificou como homem forte nos governos de Maggi e Silval e atualmente ainda está sendo preservado, mantido pelo atual governador do PMDB como representante de Mato Grosso em escritório de Brasília

PF apreende documentos de Éder Moraes no escritório de advogado

Mardem Tortorelli seria “laranja” do ex-secretário de Estado
Antonielle Costa
MATO GROSSO NOTICIAS

A Polícia Federal de Mato Grosso apreendeu nesta quinta-feira (19), no escritório do advogado Mardem Tortorelli, vários documentos do ex-secretário chefe da Casa Civil e da Copa do Mundo, Éder Moraes. Informações de bastidores dão conta de que, o advogado que teve sua residência e escritório como alvo da PF, seja uma espécie de “laranja” de Éder.

Na residência do advogado foram apreendidos três carros de luxo, sendo um Audi preto, uma Freemont e uma SW4, além de documentos. Já no escritório houve apreensão de computadores e mais documentos.

Ele passou toda a manhã na sede da PF onde prestou depoimento sobre o suposto envolvimento em duas organizações criminosas, sendo uma por lavagem de dinheiro e outra por má gestão de recursos de entidades previdenciárias públicas.

O caso veio à tona hoje durante a Operação Miquéias, deflagrada em Brasília e em outros Estados.

Em entrevista Tortorelli negou que tenha negócios com Éder Moraes, ou que seja laranja dele. Segundo o advogado, ele prestava assessoria jurídica ao ex-secretário de Estado, inclusive junto ao Mixto Esporte Clube, do qual Éder é presidente.

Informações de bastidores dão conta ainda que Tortorelli seria um dos sócios da TV Pantanal, adquirida por Éder Moraes. Neste caso, ele também seria “laranja”. O advogado confirmou que possui parte da empresa, mas que não tem ligação nenhuma com o ex-secretário de Estado. Ele comentou ainda que não atua no ramo de Comunicação e nem tem essa pretensão.

“Não sou laranja, nem tangerina. Tudo o que tenho e está em meu nome é meu. Não tem nada do Éder Moraes. Tenho uma relação profissional com ele, atuo para o Mixto, para AFAM e além disso, somos amgos”, afirmou.

Tortorelli disse ainda ser amigo pessoal de Éder e de sua família. Segundo ele, uma amizade que dura mais de 20 anos, eles se conheceram quando o ex-secretário de Estado atuava como gerente de banco na Capital.

Operação Miquéias

Segundo a PF, trata-se de uma organização criminosa que, sob o manto da empresa Invista Investimentos Inteligentes corrompia prefeitos e gestores de Regimes Próprios de Previdência Social, a fim de que eles aplicassem recursos das respectivas unidades previdenciárias em fundos de investimentos com papéis alto atrativos, com alta probabilidade de insucesso.

Os prefeitos e gestores eram aliciados por lobista – acusação que pesa contra Tortorelli e por meio de “pastinhas”, mulheres bonitas que percorriam o país apresentando o fundo de investimento.

Os lucros eram transferidos para empresas de fachada sediadas em Brasília e depois que circulavam em outras contas eram sacados em espécie.

Em Mato Grosso, Tortorelli, segundo a PF, prestou serviços para a Invista e feito contato com prefeitura de Cuiabá e Várzea Grande, além de algumas do Interior.

Indiciamento

O delegado foi indiciado por formação de quadrilha e tráfico de influência. Os veículos apreendidos ficam detidos na PF até que a origem dos mesmos seja comprovada.

Outro lado

A reportagem tentou contato com Éder Moraes, mas as ligaçõesnão foram atendidas.

1 Comentário

Assinar feed dos Comentários

  1. - Responder

    eder mais uma vez envolvido. isso já cansou, mas não para de acontecer.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

11 + dezessete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.