EDUARDO GOMES: Ana Peterlini vai sair

Ana Luiza Peterlini, promotora de Justiça, e Eduardo "Brigadeiro" Gomes, jornalista em Mato Grosso

Ana Luiza Peterlini, promotora de Justiça, e Eduardo “Brigadeiro” Gomes, jornalista em Mato Grosso

Secretariado de Pedro Taques sofre segunda baixa

EDUARDO GOMES

DA EDITORIA, do MT Aqui

Ana Luiza Ávila Peterlini de Souza deixa a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) de Mato Grosso.

Uma fonte do alto escalão do governo de Pedro Taques revela que a saída da secretária foi sacramentada pelo governador e deverá acontecer nos próximos dias. O nome do sucessor não teria sido definido, mas seu perfil será o mesmo de Ana Luiza Peterlini, que tem três adjuntos: André Baby, Elaine Corsini e Alairce Magalhães, mas nenhum deles receberá o OK de Pedro Taques – observa a fonte.

A queda da secretária antecipará sua saída do governo, o que deveria ocorrer em janeiro do próximo ano, conforme a fonte. Ana Luiza Peterlini é promotora de justiça e teria planejado permanecer no secretariado somente por um ano. Seu adeus precoce não estaria ligado a erros ou falta de sintonia com a equipe. “O governador a respeita e admira”, acrescenta a fonte. A queda teria a ver com um “fato externo”, mas com reflexo na Sema.

O final de semana prolongado não permitiu a checagem da revelação. No entanto vale observar que o governo descarta esse tipo de informação. Em abril este site revelou que o secretário de Saúde, Marco Bertúlio, deixaria a equipe de Pedro Taques. Imediatamente a Comunicação do Palácio Paiaguás passou a divulgar notas fortalecendo Bertúlio, mas sem tocar no assunto.

Algum fato guardado a sete chaves manteve Bertúlio no cargo por quatro meses, mas tão logo a notícia de sua queda foi postada o governo trocou todos os seus secretários-adjuntos na Saúde. A saída de Bertúlio aconteceu no começo deste mês e seu pedido de exoneração foi publicado pelo Diário Oficial no dia 6. Seu substituto é o médico Eduardo Bermudez, recém-chegado a Mato Grosso.

A cautela do governo em abordar a questão de Bertúlio contrastou com o noticiário de alguns sites de Cuiabá, que mesmo não tendo noticiado sua queda abriram espaço informando que ele era uma espécie de secretário “imexível”.

A queda de Bertúlio e o entendimento para a saída de Ana Luiza Peterlini – que já teria acontecido – foram revelados pela mesma fonte palaciana.

– See more at: http://www.mtaquionline.com.br/node/5152#sthash.2fvgcXT9.dpuf

Categorias:Jogo do Poder

2 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 179.254.44.45 - Responder

    Meu caro Enock,
    Obrigado por mais uma vez quebrar o silêncio sepulcral virtual sobre meus textos.
    Na verdade não se trata de premonição, mas de informação; boa informação.

  2. - IP 187.7.212.2 - Responder

    Espero que essa “premonição” não se configure a Secretária é competente, dedicada e honesta, seria uma perda de grande monta para a SEMA e para o Governo Pedro Taques.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

3 × 4 =