Lula vai comandar comício pró-Lúdio na Praça das Bandeiras. O apelo da manifestação é enorme. É a maior liderança política do Brasil que vem tentar impulsionar o PT para sua primeira vitória na disputa pela Prefeitura de Cuiabá

Lula, em carne e osso, em Cuiabá, reforçando a campanha de Lúdio. Este o grande acontecimento que promete sacudir a capital de Mato Grosso, na quarta-feira

Imagino que mesmo muitas pessoas não engajadas na campanha do PT comparecerão à Praça das Bandeiras, na noite de quarta-feira (24).

Uma daqueles oportunidades históricas, que acontecem poucas vezes na vida: a oportunidade de ouvir um dos maiores líderes políticos de todo o mundo, na atualidade,  já um tanto alquebrado pelo pesado enfrentamento contra o câncer, discursando no centro de Cuiabá. Pode ser a última vez, já que o combativo líder envelheceu e já não tem aquele fôlego de menino, do tempo dos discursos como líder sindical, perseguido pela ditadura militar, no estádio da Vila Euclides. Então, quem puder que não se furte de participar do protagonismo político neste momento histórico.

Ainda que discurse sobre as obviedades da campanha, cantando Lúdio Cabral em verso e prosa, a presença de Lula em Cuiabá é um acontecimento de primeira. O planeta todo estará, mais uma vez, de olho em nossa capital, acompanhando a performance de Lula, o magnífico – que superou o bombardeio com o Mensalão não uma, mas duas vezes, conduzinho o seu partido, o PT, a vitórias eleitorais que muitos achavam impossíveis.

Lula vai desembarcar no Aeroporto Marechal Rondon, às 17h30, com algum atraso, às 18 horas e sobre ele pesa a responsabilidade de atrair para o PT aquela fatia do eleitorado que está indeciso, que votou no Procurador Mauro e deve ser levado a acreditar que Ludio será capaz de comandar um governo que articule, de forma mais consequente, a relação entre as esferas de poder que vão de Cuiabá até Brasília, passando pelo Palácio Paiaguás.

Ao desembarcar, Lula vai subir em um carro aberto, acompanhado por Lúdio Cabral, Silval Barbosa e outras lideranças da logicação PT-PMDB, participando de uma grande carreata pelas principais ruas de Várzea Grande e Cuiabá  até chegar diante do Shopping Pantanal, onde participará do grande comício de encerramento da campanha petista na Praça das Bandeiras, em frente ao Centro Político e Administrativo de Mato Grosso.

Será que os indecisos e os eleitores do Procurador Mauro vão estar lá, na platéia da Praça da Bandeira, para ouvir o grande líder dos trabalhadores brasileiros, o homem que forjou o poder vermelho do PT, partido que deve continuar hegemonizando o poder, em nosso País, ainda por muitos e muitos anos?

Um discurso desses deveria ser transmitido ao vivo, para toda a Capital, para todo o Estado, via TV. Será que a campanha do PT-PMDB pensou nisso?

Nesta reta final de campanha, Lúdio Cabral e seus marqueteiros estão tentando vender a idéia de que está acontecendo, em Cuiabá, um enfrentamento entre o candidato dos ricos contra o candidato dos pobres. Mauro Mendes contra Lúdio Cabral. A campanha transformada em luta de classes.

Lúdio convocou Lula para esconder Riva e Éder Moraes. Lula costuma ser um cabo eleitoral pé quente. E todos nós sabemos que Lúdio Cabral é muito mais do que um poste do Lula.

4 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 189.75.99.174 - Responder

    Dias Toffoli vota em menos de um minuto e absolve José Dirceu. Jamais ele iria condenar o ex-patrão. Isso aqui é Brasil!!!!

  2. - IP 177.17.204.10 - Responder

    O articulista está com razão, será o acontecimento do ano em Cuiabá a presença do ilustrissímo Luis Inácio Lula da Silva, ex-presidente do sindicato dos metalúrgicos do ABC em São Paulo, ex-parlamentar, ex-presidente da república, no comíco de quart-feira na Praça das Bandeiras. Certamente estarei lá!

  3. - IP 186.213.229.121 - Responder

    Vai lá perder seu tempo, Hermison.

  4. - IP 187.123.28.28 - Responder

    E eu tbem estarei lá levi , é isso ai vamos apoiar o nosso futuro prefeiiitooooo lúdio cabrallll

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

4 × três =