Lula surge na TV como candidato a governador

“Está na hora de a gente ser o partido a fazer mais por todo o Estado de São Paulo”, diz ex-presidente, com todas as letras, nas inserções comerciais do PT em rede estadual de TV; ele é a estrela; propaganda começa a entrar no ar agora; intenção, segundo fala, é trazer conquistas para Estado comandado por tucanos há 18 anos; projeções de que Lula vai disputar Palácio do Bandeirantes ganham consistência; tucano Geraldo Alckmin, que tem direito à reeleição, reúne prefeitos à sua volta, libera R$ 2,6 bilhões e se protege; diz que não vai entrar tão cedo “no ringue da eleição”; “Ele (Lula) não contará com a nossa participação nisso”; a verdade é que soou o gongo; a luta já começou.

SP247 – Depois de lançar a candidatura da presidente Dilma Rousseff à reeleição, o ex-presidente Lula dirige suas baterias para São Paulo. Ele virou protagonista das inserções do PT paulista na TV, onde aparece dizendo que é chegada a hora de o partido governar o Estado de São Paulo. “Temos sido o partido que fez mais pelo Brasil. Tá na hora agora da gente ser também o partido a fazer mais por todo o Estado de São Paulo”, diz o ex-presidente (assista abaixo).

No vídeo de 30 segundos, Lula faz menção ao prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. “A coisa que mais me apaixonava no governo era que quanto mais a gente fazia mais eu via novas coisas para fazer e conseguia realizar. A Dilma me contou que sente o mesmo. Sei que o Fernando Haddad vai sentir isso cada vez mais forte. É por isso que o projeto do PT não se esgota e se renova cada vez mais”, diz o ex-presidente.

A presidente Dilma Rousseff também aparece nas inserções, que começaram a circular na noite desta quarta-feira 13, destacando o combate à miséria e dizendo que o desenvolvimento pode ser “mais rápido” em São Paulo, “beneficiando a todos”. “Nosso governo tem prioridades claras. Diminuir custos e aumentar oportunidades. Por isso, estamos baixando a conta de luz, os juros, os impostos e diminuindo o custo da cesta básica”, diz Dilma.

“Ringue eleitoral”

O governador Geraldo Alckmin, provável candidato à reeleição, preferiu não se envolver em polêmica. “Agora é hora de trabalhar”, disse o tucano após anunciar um pacote de R$ 2,46 bilhões para prefeituras paulistas. “É hora de somar esforços, independentemente de sigla partidária, fazer um grande esforço suprapartidário em benefício da população”, completou.

Alckmin disse que não pensa em reeleição e que não vai entrar “no ringue da eleição” fora do tempo. “Ele (Lula) não contará com a nossa participação (no ringue da eleição), porque quem é prejudicado com antecipação de debate eleitoral é o povo, porque você encurta o governo”, justificou.

Até a aparição de Lula na tevê, os mais cotados para representar o PT em São Paulo em 2014 eram os ministros da Educação, Aloizio Mercadante, e da Saúde, Alexandre Padilha. Agora, as projeções dos analistas começam a convergir para inserir Lula como, ele próprio, o mais forte candidato. Comentários nesse sentido já ciruclavam nos meios políticos paulistas há pelos menos três meses. Lula, agora, assanhou todos os ânimos.

Assista à inserção com Lula:

Assista à inserção com a presidente Dilma:

2 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 177.193.130.225 - Responder

    O PT em São PAULO tem 2 façetas,e 2 performançes, na capital é sempre prestigiada pela grande densidade da classe operaria nordestina, sem nenhuma segregação, longe disso! na capital a ultima eleição mostrou isso, e mostrou também o raio x dos votos petistas, e sempre é possivél uma hora ou outra aconteçer uma révés, como aconteçeu com Erundina, uma retirante nordestina com curso superior e sendo exemplo de como vençeu numa metropole tão desumana como SP, e como deu a Marta e por fim a Haddad.
    Já no estado todo o PT nunca venceu uma eleição! nem tão pouco um turno, com lula candidato a governador, presidente,esta ultimo perdeu em 9 turnos considerando que FHC ganhou 2 eleições ainda no 1º turno. assim se excedeu com outros candidatos, e o resultado foi pior nem com o Genoino, Mercadante, nem com Dilma nunca aconteceu isso em São Paulo.
    Agora muitos explicam isso,,, dizem os paulistas que os petistas são otimos para o Brasil, e péssimos para SP, o Lula foi uma lastima para SP, e os paulistas ainda guardam as magoas do PAN, das Olimpiadas, que este fez questão de empenhar em tirar de SP, e outros casos crassos de falta de consideração com o povo paulistano.
    Já pouco tempo atrás ressucitou se a ideia segregacionista de que SP tem o 2º PIB da America Latina,e o 3º das Americas, as cidades interioranas, ou da região metropolitana estão com os indiçes de IDH melhores entre as cidades Brasileiras.
    E os poucos dos gargalos são por falta de uma ação do governo federal mais centrada por São Paulo, cito alguns exemplos: O gargalo dos portos, qualquer situação que não seja por que uma grande empresa tem que ter uma escritório, quando não sua sede em SP, é o porto de SP é sua dependencia vital, e é inviabilizado por que tem uma operação atracada em sindicatos,e na ANTRAQ (que agora recente deu sua mostras),e tem suas aliquotas aduaneiras que bate a 1.15 por dolar importado, em quanto o de navegantes, e de Vitoria tem a concorrencia de ter 0,90 por dolar de produto importado,,, constatado isso o que o fez o Lula,? Tratou de inaugurar bem rapido uma concorrencia com SP . Como? bom inaugurou o PECEM e o SUAPE, no caso do PECEM no CE seria apenas restruturar o de Mucuripe, ou de Recife.
    Em SP o povo não vota no PT por que acha que o PT por achar que se votar perde o status de independente e de estar recebendo esmolas.
    Certo dia eu estava conversando com um paulistano, e esse disse quem conheçe o Lula como nós ! não vota nele.
    Mais como explicar então volta e meia ganha uma eleição na capita ? bom tem uma maxima em São Paulo que diz assim quando o Sport, o Bahia, ou o Ceará joga em SP,joga em casa !
    Comprovando iisso na ultima eleição o Lula vendo que o Hadad estava empacado, e o PSDB errou em lançar o Serra, e a eleição estava caindo de “japa” no colo do Edir Macedo, o que fizeram o PT e o PSDB ?
    O PT aliançou com o peculato, e colocou no palanque toda imoralidade politica, mais como ladrões e dementes sempre somou 7% dos votos das intenções na capital, e nessa eleição estes seria alijados do processo, então o Lula não soma com isso, sempre somou com os votos Então Haddad recebeu um TED-ONLINE do capital dos votos do peculatário na conta. O PSDB reuniu a midia. e entre eles o Ali Kamel da Plim-plim e perguntou? gente voçes preferem acertar a midia com o Andrea Matarazzo, ou ir acertar com Edir Macedo? dali em diante comecara a ficar Russo pro Russo.
    E estratégia em desidratar o Russomano, teria que ser feita em 2 frentes uma seria colocar o 3º lugar na situação que era o Haddad atacando o 1º que era o Russo até desidratar o Russomano, e a 2º em captar os dispersados do Russo mais mostrando as obras do Serra, e não atacando Hadad ,e os votos que em tese migaria para o Serra migraram para o Chalita, e Para o Haddad, por que isso? porque o Serra atacou o Russo, e os eleitores do Russo eram muitos segmentados na religião e descontaram votando do Haddad.
    A estratégia foi tão mal feita que o Haddad que é pai do Kit Gay teve os votos no 2º turno do Russo mano.
    O que deveria ser feito era atiçar os eleitores evangélicos e pentecostais do Russo contar o Haddad como? copiando 2 milhoes de copias do 3 videos dos kit gay que foi o Haddad que queria soltar como conteudo programatico, e ainda conseguiu gastar 85 milhões com essa aberração. Bom isso talvez constrangesse os GLBTS, mais era só meter o pé na jaca, até porque o movimento GLBT nunca representou nada em SP, e é a minoria. Numa demcracia é um regime que ” ouve todos, até as minorias, mais só deve atender as maiorias.
    E sem contar que nunca na história deste paíz” as UF´s ficaram 4 meses de greve, e outras merdas mais , e numeros negatvos do coxinha nem foram mostrados, e nem foram explorados. E o Pt o que fez? O Lula reuniu o Cid Gomes, o Jacques Wagner,a Roseana Sarney, o Eduardo Campos,e o Welinton Dias essas lideranças do (poligôno da miséria), e os fortes laços da presença dos nordestinos e ambos foram pedir votos para o Haddad e o Haddad ganhou na zona leste no Paraisópolis, e no Guainases, e no Parelheiros, este ssão redutos dos nordetinos em São Paulo. Enfim o PSDB errou e o Haddad ganhou.

    Certas coisas colocam uma pulga atrás da orelha do PT na eleição entre o Serra x Mercadante as coisas foram de tal modos muitos graves ao PT e aleição se decidiu no 1ª turno , coisa nunca acontecido antes.
    De tal mode fica a dinamica dos biscoitos Tostines,,, Os Paulistas não votam no PT porque o PT não faz por São Paulo? ou o PT não fez por São Paulo porque os Paulistas não votam no PT ?,,, eis a questão.
    Agora os numeros foram implacavéis contra o PT;
    Em São Paulo as melhores universidades são Catolica, estaduais, ou Particulares tais como PUC, UNICAMP, MACKENZIE, ETC. sendo a federal UNIFESP estando no 15º no Ranking Estadual entre as piores..
    Em São Paulo é o estado onde tem apenas 256 KM de rodovias federais, e são essas as péssimas em condições trafegavéis.
    Os numeros do governo federal são pifios e vergonhosos com SP, sendo que o estado de 43 Mi. coloca sozinho nos cofre da união 11.6 Bilhões anuais em impostos federais , e só retira de contrapartida cerca de 700 Milões anuais.
    Pessoalmente acho que o Lula comete seu suicidio politico, pois em uma amostragem pouco tempo atrás mostrava que o estado de São Paulo era o estado onde ele tinha 36% de rejeição isso nas regiões interioranas, e antes de eclodir algums de seu eventos anti-republicano que condenaram seus comparsas.
    Bom certo dia um amigo citou o que é o Lula em SP, e disse; sabe aquela ex mulher que é bonita! cuida de nossos filhos! fala bem da gente ! é sarada! nunca deu para outro na nossa casa ! me respeita até hoje! gosta da minha mãe! então né,,, mais não da pra mim, nunca mais!!
    pra mim é bingo!

  2. - IP 177.64.244.138 - Responder

    Daniel, vá falar bobagens lá diante , a questão de São Paulo é o extrato social chamado preconceito , onde existe o tal sangue azul paulistano , preconceito este que teve origem nos barões tipo indústrias Matarazzo , bem como , todo o interior paulista , cidades constrídas às margens da ferrovias , a maioria são descendentes de europeus. Ora , qual o motivo da revolução de 32? Preconeito e discriminação. Sou paulistano da gema e conheço esta discriminação . A Av. Paulista é o símbolo deste preconeito , para com o nordestino , para com o pobre em geral. Nas primeiras eleições em que Lula participou , espalharam aos eleitores pobres do interior paulista , que o PT comia criancinhas….Lula é imbatível, como governador de Sã Paulo e Dilma Presidente , não vamos maisvter pobres-miseráveis no Brasil e nem lojas como a Daslú.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

1 × um =