Lula: “Não vou permitir que um tucano volte à Presidência”.




VEJA O VIDEO – Programa do Ratinho com Lula vira palanque para Haddad

A participação do ex-presidente Lula no “Programa do Ratinho”, do SBT, se transformou em um palanque eleitoral para o pré-candidato petista em São Paulo, Fernando Haddad.

“São Paulo precisa ter alguém que tenha o entusiasmo que ele teve quando era ministro”, disse o ex-presidente, ao explicar porque indicou Haddad.

Em sua primeira aparição em um programa de televisão após a descoberta do câncer na laringe, Lula ficou no ar por mais de 40 minutos.

Na entrevista ao Ratinho, Lula também admitiu a possibilidade de voltar a ser candidato à Presidência.

“A única hipótese é se ela [Dilma] não quiser. E eu não vou permitir que um tucano volte à Presidência do Brasil”.

Na metade da participação, Haddad foi convidado por Ratinho a subir ao palco para falar.

“A população votará no novo porque a população de São Paulo quer mudança”, disse o ex-ministro, que ainda falou de sua gestão na Educação.

O começo do programa, porém, foi marcado por uma gafe de Lula.

Ao fazer referência a Haddad, Lula disse que o ex-ministro torce para o time do Santos. O pré-candidato respondeu que seu time do coração, na verdade, é o São Paulo.

Quando tratou da questão da saúde pública, o ex-presidente reclamou também da decisão do Congresso, em 2007, de acabar com a CPMF.

“Eles por vingança me tiraram a CPMF, que é um imposto para rico.”

Em grande parte do tempo, Lula falou sobre seu tratamento contra o câncer na laringe. “O tratamento não é brincadeira”, disse.

Ele contou ainda que tem feito duas horas de fisioterapia todas as manhãs por causa de um problema na perna. “Eu já cai duas vezes.” Apesar disso, Lula disse que irá participar com tudo da campanha.

O programa ainda teve um quadro que contou um resumo da história de Lula e outro que tratou do Prouni.

Além disso teve os depoimentos do ex-atacante Ronaldo e do cantor Zeca Pagodinho.

O ex-presidente afirmou que foi ao programa por conta da amizade que tem com o apresentador. “Perguntam por que escolheu o Ratinho. Porque já comi rabada na casa dele e ele na minha”, disse Lula.

Polêmica

Sobre a polêmica reunião com o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes, Lula fez apenas um ligeiro comentário: “Quem inventou a história, que prove a história. Eu acho que o tempo se encarrega”, disse o ex-presidente, afirmando que não quer mais voltar a falar do assunto.

O ex-presidente foi acusado por Gilmar Mendes de tentar influenciar no julgamento do mensalão, previsto para acontecer neste ano.

A polêmica entre Lula e Mendes começou após reportagem da revista “Veja” revelar um encontro que eles tiveram no último dia 26 de abril, no escritório do ex-ministro do STF Nelson Jobim, em Brasília.

O ministro afirmou à revista que Lula defendeu o adiamento do julgamento, previsto para ocorrer até agosto, e que o ex-presidente chegou a prometer uma blindagem a eventuais acusações contra Gilmar Mendes na CPI do Cachoeira.

Durante a semana, Lula negou a versão dada pelo ministro do STF, mas não entrou em detalhes, nem apresentou uma versão alternativa. Afirmou, no comunicado, estar “indignado” com o relato feito por Gilmar Mendes.

O ministro, porém, reafirmou a sua versão. Jobim confirmou anteriormente o encontro em seu escritório, mas negou o teor.

DA FOLHA DE S PAULO

4 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 201.34.23.123 - Responder

    Esse Lula é um monstro! Ele é o retrato fiel de um esquerdista; melhor, ele é o símbolo moral da Esquerda!
    Olha o que o apedeuta afirma: “não vou permitir que um tucano volte à Presidência!” E tem idiota que aplaude isso (melhor termo que encontro para quem não vê nada demais nisso). A que ponto chegamos! Quero ver o MCCE e os movimentos em prol da “moralidade” agirem agora! Brasil é Brasil! Aqui não há espaço para democracia, só há Lulismo, Chavismo, Petismo, Esquerdismo, Marxismo, ou seja, o lixo do lixo da ética e da moral.
    E olha o cabo eleitoral dele: Carlos Massa, vulgo Ratinho! Um dos maiores detentores de concessões pública de serviço de TV e Rádio; semelhante a um Deputado por aqui (mas este chegou ao Tribunal de Contas soltando peixe no rio, depois tentou fazer testes de DNA, antes, porém, anunciando carros velhos no CPA II) ou outro das bandas de Várzea Grande.

    Essa é a esquerda brasileira. Não há como levar a sério essa gente que vangloria Karl Marx (que teve um filho com uma empregada, mas nunca o assumiu), Lenin (que vendeu a Rússia à Alemanha por um trem blindado), Stalin (que adorava orgias, pagas com dinheiro público) e Mao Tsé-Tung (que adorava, digamos, noites prazerosas com seus guardas, geralmente menores de idade). É tanta porcaria e mentira que só mesmo um esquerdista ou doido para creditá-las!

  2. - IP 189.99.238.205 - Responder

    A entrevista do Sr. Luiz Inácio (o lula) apenas confirma e demonstra a todo o País como ele é autoritário, déspota, tirano e ditador… Mostrou, também, que é patrimonialista, confunde o público com o privado… tem como seu o Estado e as suas instituições… lamentável uma pessoa dessa estirpe ainda pretender a vida pública.

  3. - IP 200.96.180.30 - Responder

    O Ex-presidente Lula precisa ser respeitado. Foi o grande responsável pela mudança de curso da história do Brasil. Um País que era propriedade privada de uma meia dúzia, que fazia e desfazia e ninguém podia falar nada, passou a ser um País de todos os brasileiros, com oportunidade de acesso à educação, aos bens de consumo, entre outras, que era propriedade exclusiva de uma elite burra brasileira. Lula não inventou a roda, somente a colocou para rodar de forma diferente. Podem não gostar do Lula, e muitos não gostam, podem falar mal do Lula e muitos falam, podem aramarem contra o Lula como fez o suspeito Ministro Gilmar Mendes e muitos armam, mas não reconhecer a história, não tem jeito, porque a realidade é factual e presente.
    A rigor Sr, Enock, falando do Gilmar Mendes, esse cidadão matogrossense e diamantinense, interferiu de forma surrateira no direcionamento de uma Vara Federal de Tangará da Serra para Diamantino, não que Diamantino não merecesse, mas tecnicamente, a Cidade de Tangará da Serra preenche dos os quesitos. Tráfigo de influência pura. Para saber mais sobre esse caso, entre em contato com a OAB de Tangará, que acompanhou todo o processo. Esse ministro é um charlatão.
    José Pereira Filho é Professor da UNEMAT e Vereador em Tangará da Serra

  4. - IP 201.41.112.108 - Responder

    Esse foi o encontro do RATINHO COM O RATÃO.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

11 − nove =