PREFEITURA SANEAMENTO

Luciane critica convite de Pedro Taques a Eraí Maggi

Luciane lembra que o PSB colocou seu nome à disposição para a escolha do vice, que deve ser definido pelo conjunto dos partidos que compõem a coligação em torno do senador Pedro Taques. Manifestação da parlamentar é um claro esperneio contra recaída caciquista de Pedro Taques que convidou Eraí sem conversar com os demais partidos, contribuindo para o dissenso no grupo da oposição

Luciane lembra que o PSB colocou seu nome à disposição para a escolha do vice, que deve ser definido pelo conjunto dos partidos que compõem a coligação em torno do senador Pedro Taques. Manifestação da parlamentar é um claro esperneio contra recaída caciquista de Pedro Taques que convidou Eraí sem conversar com os demais partidos, contribuindo para o dissenso no grupo da oposição

VICE DE TAQUES
Luciane critica convite a Eraí e diz que decisão é da coligação
Para ela, o convite de Taques para que o mega produtor Eraí Maggi (PP) fosse o vice na chapa não tem validade

PABLO RODRIGO, do Hipernotícias

A deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) que é vice-presidente estadual do PSB, negou que o convite ao Partido Progressista (PP) para aderir à candidatura do senador Pedro Taques (PDT) esteja condicionada a uma vaga na chapa majoritária da oposição. Para ela, o convite de Taques para que o mega produtor Eraí Maggi (PP) fosse o vice no pleito eleitoral de outubro, não tem validade, já que quem definirá a chapa majoritária é grupo de partidos da coligação (PDT-PSB-PPS-PV-DEM e PSDB).

“Desconheço esse convite do senador Pedro Taques ao Eraí, porque o PP foi chamado para aderir ao grupo e participar das discussões. Quem resolve sobre vice e senado é o grupo de partidos que estão nesta construção. É claro que todos os partidos têm direito de reivindicar a participação na chapa majoritária, mas a decisão ocorrerá como em todos os anos, numa mesa com todos os partidos juntos debatendo sobre o assunto e quase sempre em junho”, disse Bezerra.

Marcos Lopes/HiperNotícias

Luciane Bezerra nega que Taques tenha feito convite a Erai e não acredita que progressista componha chapa majoritária
A declaração da deputada diverge da iniciativa do pré-candidato da oposição, Pedro Taques que fez o convite ao progressista durante uma feira internacional direcionada aos empresários do agronegócio no Rio Grande do Sul no final de março.

Sobre o seu futuro político, Luciane Bezerra admitiu que o seu nome continua à disposição do PSB para uma possível indicação da sigla para o nome que poderá ser vice de Taques na disputa ao Palácio Paiaguás, mas que o seu projeto em andamento é a disputa de uma das oito vagas na Câmara Federal.

“Dentro do PSB o meu nome é cogitado para esta indicação [vice] e está à disposição. Mas neste momento estou trabalhando para federal, já que perdemos esta cadeira com a saída do deputado federal Valtenir para o PROS, e um dos nossos objetivos é recuperar este espaço. Mas isso só se resolverá em junho”, analisou Bezerra.

Sobre o ‘esfriamento’ do diálogo entre o grupo oposicionista e o PR, a deputada estadual diz que para a oposição não fará diferença, já que o grupo terá candidatura com ou sem o PR no palanque. “A gente acreditava que o PR iria somar muito para o nosso projeto, mas já que eles começam a dar sinais de que terão a candidatura do senador Blairo Maggi ou permanecerem na base aliada, para nós isso não faz mais diferença, porque com eles ou não, contra eles ou não, nós teremos uma candidatura para a disputa”, finalizou.

Categorias:Jogo do Poder

2 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 179.254.42.28 - Responder

    Triste a sina do Taques: ou se mantém com os seus aliados de primeira hora, como a deputada em questão, que corroboram seu discurso mas que são absolutamente ineficientes para aglutinar votos para a eleição de Governador ou se junta com tudo que sempre criticou (PR,PP, PTB, Maggis e Pagot) para ter uma real chance de vitória. Se alguém acha que PDT,PSB,PPS tem força eleitoral competitiva com PR,PMDB, PSD no Estado (em especial no interior) devia perguntar pro Wilson e pro Mauro (candidatos viáveis) como foi a campanha deles em 2010!

  2. - IP 179.216.214.191 - Responder

    OPOSIÇÃO…??? KKKKKKKKKK
    COM DEM E PSDB…???
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

catorze + 1 =