PREFEITURA SANEAMENTO

Livro “A Resistência ao Golpe de 2016” será lançado em Cuiabá, nesta quarta (15). Um dos autores é o jurista cuiabano Jean Uema, colaborador desta PAGINA DO E. Gustavo Teixeira e Tiago Botelho também assinam conjuntamente o texto “Se a nomeação de Lula ministro é um ato nulo, o que dizer do impeachment deflagrado por Eduardo Cunha?”

 

Jean Uema, jurista cuiabano, um dos autores de "O Golpe de 2016

Jean Uema, jurista cuiabano, um dos autores de “O Golpe de 2016

Será lançado nessa quarta-feira (15), em Cuiabá, o livro “A Resistência ao Golpe de 2016”. A obra traz 103 artigos de juristas, economistas, jornalistas, artistas e intelectuais brasileiros e estrangeiros sobre o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

 

O lançamento ocorre a partir das 19h, no Auditório da Faculdade de Economia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Contará na ocasião com um debate e, a partir das 21h, com sessão de autógrafos de autores.

 

O debate contará com Dê Silva, representante de movimentos LGBT e MST; Tiago Botelho, Mestre em Direito e professor da UFGD; e Gustavo Teixeira, mestre em Direito e professor da Unic. A mediação será de Thaís Leão Vieira, doutora em História e professora da UFMT de Rondonópolis.

 

O lançamento ocorrerá, ao todo, em 30 cidades brasileiras. O livro é fruto da organização de quatro professores: Wilson Ramos Filho, Giselle Cittadino, Marcio Tenebaum e Carol Proner.

 

A obra conta com artigos de 80 autores, inclusive de Mato Grosso: Gustavo Teixeira e Tiago Botelho assinam conjuntamente “Se a nomeação de Lula ministro é um ato nulo, o que dizer do impeachment deflagrado por Eduardo Cunha?” e “O impeachment de Dilma Rousseff: um golpe da Constituição a tratados internacionais”. Jean Uema escreve “Impeachment julgamento político com balizas jurídicas”.

 

Também assinam artigos Luís Nassif, Miguel do Rosário, Wadih Damous, Tarso Genro, Guilherme Boulos, João Pedro Stédile, Giovanni Alves, Tarso Cabral Violin, Nasser Allan, Ricardo Lodi Ribeiro, além de intelectuais de outros países como Boaventura Sousa Santos, Lênio Streck, Pedro Serrano, François Houtart, Antonio Baylos, Baltasar Garzon, entre outros.

 

A obra aponta questões políticas e jurídicas sobre o impeachment, inclusive a omissão do Supremo Tribunal Federal (STF). Será vendida na Livraria Janina, em Cuiabá, e no local do evento ao preço de R$ 40,00. O lançamento será feito pelo grupo Juristas Mato-grossenses pela Democracia.

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

onze − sete =