LITERATURA NA TV: Na segunda-feira (28), o jornalista e escritor Ruy Castro abrirá a série Super Libris, do SescTV. A série traz entrevistas com 52 escritores e reúne mosaico de quadros curtos sobre o mundo literário. Super Libris é um programa que mergulha na literatura, unindo entrevistas com 52 escritores e curiosidades que fomentam o mundo da criação de livros (como “onde os escritores escrevem?”, a “fagulha que originou a vontade de escrever”, “booktubers” e “livros mais comentados”)

Ruy Castro, jornalista e escritor

Ruy Castro, jornalista e escritor

O episódio de estreia de Super Libris, que o SescTV lança nesta segunda-feira, dia 28 de setembro, às 21h, conta com a entrevista do jornalista e escritor Ruy Castro, um dos mais importantes biógrafos do País. No programa, intitulado “Biografias, a vida como ela foi”, o autor fala sobre sua trajetória, comenta sobre a arte de biografar e ainda dá dicas de leituras aos espectadores. “Você tem um compromisso com o leitor de apresentar as informações da maneira mais simples possível, mais objetiva, mais verdadeira. E, se possível, com algum charme, algum humor”, explica.

Super Libris é um programa que mergulha na literatura, unindo entrevistas com 52 escritores e curiosidades que fomentam o mundo da criação de livros (como “onde os escritores escrevem?”, a “fagulha que originou a vontade de escrever”, “booktubers” e “livros mais comentados”).

Dirigida pelo escritor, cineasta e jornalista José Roberto Torero (autor de livros como O Chalaça, vencedor do Prêmio Jabuti de 1995), Super Libris traz episódios formados por pequenos quadros, com variados temas relativos ao universo literário. Entre os 52 escritores entrevistados estão Luis Fernando Verissimo, Ruth Rocha, Ignácio de Loyola Brandão, Ferréz, Antonio Prata, Thalita Rebouças, Xico Sá e Ruy Castro.
Episódio de estreia

Cada episódio trata de um tema: literatura infantil, crônicas, contos, mercado editorial, best-sellers, fantasia, humor, poesia etc. O primeiro, chamado ‘Biografias, a vida como ela foi’, que será apresentado na segunda, traz entrevista com o jornalista e escritor Ruy Castro, um dos mais importantes biógrafos do País, autor de obras como O Anjo Pornográfico: A Vida de Nelson Rodrigues e Estrela Solitária: Um Brasileiro Chamado Garrincha. No programa, Castro fala sobre sua trajetória, comenta sobre a arte de biografar e ainda dá dicas de leituras aos espectadores.
Sobre o SescTV

SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Está disponível em todo território nacional pela Oi TV (canal 128) e mais 24 operadoras, além de estar na internet, em: sesctv.org.br/aovivo 24 horas.
Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.

Para sintonizar o SescTV:

Canal 128, da Oi TV
Ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br/aovivo
Siga o SescTV no Twitter: http://twitter.com/sesctv
E no Facebook: https://facebook.com/sesctv

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

um × 5 =