Lideranças evangélicas condenam venda de “vassouras benzidas” para “varrer o mal”. Vídeo no Youtube atribui a autoria do anúncio à Igreja Universal do Reino de Deus, mas fica evidente no vídeo que se trata de uma nova instituição, a Igreja Internacional do Despertar da Fé.

Vassouras podem custara até mil reais

Vassouras podem custara até mil reais

Lideranças evangélicas condenam venda de “vassouras benzidas” para “varrer o mal”

Do Hipernotícias

A venda de “vassouras ungidas” para afastar “encostos” de residências e comércios foi duramente criticada por líderes evangélicos. A polêmica veio à tona após a divulgação de um vídeo da Igreja Internacional do Despertar da Fé, na qual os pastores oferecem as “vassouras ungidas” por mil reais.

 

A postagem do vídeo no Youtube atribui a autoria do anúncio à Igreja Universal do Reino de Deus, mas fica evidente no vídeo que se trata de outra instituição, a Igreja Internacional do Despertar da Fé. A notícia errada foi replicada inúmeras vezes por vários veículos de comunicação.

Assessoria

Vassoura de Jesus

Responsável pela comunicação da Igreja Universal, o pastor Eduardo Magalhães disse à reportagem doHiperNotícias que já acionou o departamento jurídico e está tomando as providências necessárias para responsabilizar quem tentou difamar sua instituição.

 

“Não sei porque atacar uma instituição séria, que tem mais de 30 anos de história e presta relevantes serviços sociais em vários países”, disse o pastor Magalhães, apontando ainda que a Igreja Universal não compactua com este tipo de ação.

 

Na avaliação do pastor José Fernandes, da Assembleia de Deus, essa é uma questão séria, pois cada denominação tem diferentes princípios e, por estranho que pareça, essa é uma forma adotada por algumas religiões já há algum tempo.

 

“Não temos como ir contra eles. Porém, base bíblica para isso não tem. Na verdade quem deve acordar com esse tipo de pregação e doutrina são as pessoas que estão comprando, porque acabam se tornando leigos no assunto. Muitos pastores acabam pegando textos isolados da bíblia e adotando uma pregação e garantindo lugar em céu ou venda de coisas sagradas, mas o céu se conquista por boas ações e a salvação é individual. Por isso, é interessante e necessário participar de estudos bíblicos para saber diferenciar as coisas corretas das que são jogadas como aproveito por alguns”, disse o pastor.

 

A reportagem do HiperNotícias tentou entrar em contato com a Igreja Internacional Despertar da Fé pelo telefone informado no site, (31) 3333-3333, mas ninguém atendeu à chamada.

3 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 177.221.96.140 - Responder

    Seria interessante uma vassoura benzida para varrer a corrupção dos companheiros petistas do Brasil inteiro.

  2. - IP 187.54.208.213 - Responder

    A tal igreja que diz ter os 30 anos de ” atuação” pode até não fazer venda de vassouras , mas já vendeu trombetas da prosperidade e outros badulaques. E para que não digam que sou rigoroso demais , respondam , para que uma igreja quer canal de televisão ( que passa novelas mundanas e filmes) ? Ou fazendas ?
    Dessa gangue de exploradores da fé , escapam poucos.

  3. - IP 201.51.181.193 - Responder

    A Igreja Universal vende aspiradores de pó ungido.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

10 − sete =