PREFEITURA SANEAMENTO

Kid Noel comemora derrota do candidato ‘bonito e cheiroso’

Nesta eleição municipal, em Cuiabá, ainda que aumentassem os números de vereadores para vinte e cinco, a renovação foi sensacional. Muita gente nova. Tomara que não reeditem os velhos esquemas das legislaturas de triste memória - defende Kid Noel .

Só observando
Kid Noel

A ‘casa dos horrores’. Desta forma passou a ser conhecida a Câmara Municipal de Cuiabá nos últimos tempos. A impressão que nós eleitores tínhamos era de que os parlamentares que estavam naquela instituição não viviam nesta cidade tal o descaso que os mesmos demonstravam pela capital de Mato Grosso.

O parlamento cuiabano já vinha se deteriorando há algumas legislaturas e atingiu o auge da podridão a partir da turma de 2008. Escândalos, negociatas, superfaturamentos, cassações passaram a fazer parte não só das manchetes dos meios de comunicação locais como também de acaloradas discussões em mesas de bar e redes sociais. O eleitor só observando. Enquanto isso, os nobres parlamentares pareciam não se incomodar com o clamor da multidão.

Paralelamente, a prefeitura viveu uma situação semelhante. Um prefeito reeleito que usou o mandato como trampolim para tentar o governo do estado. Deixando de brinde para a população um cavalo de tróia – seu vice. Totalmente descompromissado com os problemas que há décadas afligem a população. O eleitor só observando.

Aquele prefeito. O do trampolim . Acreditou que com seu jeito ladino, conversador, convincente, conseguiria chegar ao palácio paiaguás. Não chegou. Faltou a ele a percepção de entender o contexto histórico em que vivia. Seu discurso enganador não enganava mais ninguém. Jazia obsoleto. Um professor de história que perdia o bonde da história. Suprema ironia.

Nesta eleição municipal, ainda que aumentassem os números de vereadores para vinte e cinco, a renovação foi sensacional. Muita gente nova. Tomara que não reeditem os velhos esquemas das legislaturas de triste memória. O eleitor só observando.

De minha parte. Passei esses quatro anos pedindo desculpas e perdões a algumas centenas de pessoas para as quais eu distribui santinhos, preguei fotos em portões e muros, liguei, visitei, mandei e-mails , torpedos pedindo votos para um vereador . Após a eleição este moço nem sequer atendia minhas ligações. Talvez com medo de que eu lhe pedisse um emprego no gabinete. Não era isso.

Na verdade, alguns eleitores queriam fazer reivindicações e me procuravam para intermediar. Este ‘bonito’, apresentador de TV e locutor de rádio, ao não me atender estava virando as costas para aqueles que o elegeram. A isto chamamos ingratidão. Esta é a característica principal de todo mau caráter. O eleitor só observando.

Que bom que a resposta das urnas está se tornando impiedosa com aqueles que acreditam estar lidando com ‘bobó-cheira-cheira’. Desta vez, não deu pro ‘bonito e cheiroso’. Agora a coisa está assim : quer fazer um mau político trabalhar ?

– Não o reeleja.

E quanto àquele vice que herdou a prefeitura e em fim de mandato tenta desesperadamente mostrar serviço. Sim. Este pelo menos teve a auto-crítica de não tentar a reeleição. Mas fique atento meu amigo , minha amiga. Dentro de dois anos teremos eleições e ele tentará uma vaga na assembléia legislativa. E o eleitor ? Só observando.


Kid Noel é radialista, jornalista, sindicalista e professor de história pela UFMS

8 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 177.5.235.199 - Responder

    sensacional kid seu abraço cara se candidata amigo

    • - IP 201.65.242.130 - Responder

      Candidatar praque? pra levar outra lavada quando se candidatou e teve apenas umas centenas de votos? isso me parece mais um desabafo de um fracassado que até hoje não conseguiu se firmar em uma empresa, não passa de blá blá, eleitor que quer cobrar algo vai na Câmara e não em sua casa, sua frustração é pq ele não empregou sua mulherzinha que é péssima de serviço, cabide de emprego nunca mais. As linhas jamais estarão ocupadas para falar com Deus… Falso moralista

  2. - IP 189.55.98.41 - Responder

    Fantástica sua análise política.

  3. - IP 189.59.69.195 - Responder

    Muita gente comemorou a não reeleição do demagogo fedegoso. Não devemos “POPar” crítica a esse tipo de politiqueirinho que pensa que enganou todos o tempo todo. Valeu Kid!

  4. - IP 200.17.60.250 - Responder

    o sujo falando do mallavado

  5. - IP 189.10.50.222 - Responder

    Excelente, Kid Noel, excelente! Só faltou falar daquela velha e fetida turma do PT que tenta ressuscitar agora, embutidos na eleição do bom mocinho perfumado também.

  6. - IP 201.34.16.5 - Responder

    Renovação na Câmara? Essa compreensão não chegou até mim. O que sei é que tem muitos eleitos com pensamento de ontem ou sem pensamento mesmo.

  7. - IP 201.65.242.130 - Responder

    Kid só me tira uma dúvida? toda essa raiva do POP é porque te mandaram embora da Band FM junto com a sua esposa? até onde eu sei quem te mandou embora foi o dono da empresa por rebeldia sua não querer fazer link de externa dizendo que não se misturava ao povão, por acaso não é o povo que compra os cds piratas que voce vende no centro da cidade com uma tradução bem mal feita? ah ta só pra saber se é isso mesmo.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

um × 4 =