PREFEITURA SANEAMENTO

Juízes cobram do CNJ posição sobre apê de Barbosa em Miami

 

JUÍZES LEVAM CASO DO APÊ DE BARBOSA EM MIAMI AO CNJ

:  

Membros da Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil), da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) e da Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho) vão questionar ao Conselho se um juiz pode ser diretor de empresa no exterior e usá-la para comprar um imóvel, no intuito de constranger presidente do STF. ‘Magistrado não pode ser diretor de empresa, e um ministro do STF é um magistrado’, afirma Nino Toldo

 

247 – Associações de magistrado prometem deixar Joaquim Barbosa em saia justa com uma enquete ao Conselho Nacional de Justiça sobre a possibilidade de um juiz de primeiro grau ser diretor de empresa no exterior e usá-la para a aquisição de imóvel.

O presidente do Supremo Tribunal Federal criou a Assas JB Corp., na Flórida (EUA), para a aquisição de um imóvel em 2012, o que lhe permite benefícios fiscais. O apartamento estimado entre R$ 546 mil e R$ 1 milhão, tem 73 m².

“Acredito que um magistrado não pode ser diretor de empresa, e um ministro do Supremo é um magistrado. A Loman (Lei Orgânica da Magistratura) tem que valer para todos”, disse Nino Toldo, presidente da Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil), à Folha.

Por ser ministro do STF, ele não está sujeito ao controle do CNJ. Mas a intenção é forçar a comparação para deixá-lo constrangido.
Além da Ajufe, devem assinar a consulta a AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) e a Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho).

Em entrevista a “O Globo”, o ministro afirmou que a reportagem foi uma “invasão brutal” da sua privacidade e que a aquisição foi feita “em conformidade com a lei norte-americana”

2 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 189.59.59.28 - Responder

    Prato cheio para a ratazana se fartar.Não sossegarão enquanto não destruírem o Barbosão e transforma-lo em um deles.Aí se fartarão :”tão vendo?Ele é igual a qualquer um de nós”!

  2. - IP 189.59.33.172 - Responder

    Barbosa, continue descendo a lenha nos petralhas.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

quatro − 2 =