Juizes ‘brigam” para substituir Cleuci Terezinha no comando da 3ª Vara da Fazenda Pública

Alexandre Elias, de acordo com Antoniele Costa, é um dos juízes que está na disputa, tentando trocar a vara de familia pela vara da fazenda pública

FAZENDA PÚBLICA

Vaga em Vara causa “briga interna” entre juízes
Antonielle Costa

A abertura de uma vaga de juiz titular na 3ª Vara de Fazenda Pública de Cuiabá gerou uma disputa interna entre alguns magistrados. A vacância se deu em função da ascensão da juíza Cleuci Terezinha Chagas ao cargo de desembargadoras do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

No último dia 27, o presidente do TJ, desembargador Orlando Perri baixou um ato no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) torna pública a existência da vaga e abrindo prazo para aqueles que tenham interesse na remoção que será realizada pelo critério de merecimento.

De acordo com informações de bastidores entre os juízes que estão na disputa está Alexandre Elias Filho, que hoje atua na 3ª Vara Especializada de Família e Sucessões da Capital.

Conforme o Mao Grosso Noticias apurou, a briga interna se deu pelo fato de na 3ª Vara de Fazenda Pública tramitar processos de interesses públicos que envolvem o Executivo Estadual e Municipal. Sendo assim, algumas decisões judiciais podem dar destaque e visibilidade ao juiz que proferi-las.

Inscrições

Os interessados deverão se inscrever num prazo de cinco dias pelo endereço eletrônico
http://mcm.tjmt.jus.br. No ato da inscrição, o magistrado deverá anexar, via digitalizada, declaração de residência permanente na Comarca que jurisdiciona, bem como certidão de inexistência de processos conclusos fora dos prazos legais e de não ter dado causa a adiamento injustificado de audiência.

FONTE MATO GROSSO NOTICIAS

1 Comentário

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 177.161.144.180 - Responder

    Não tem briga nenhuma, até catchorro de bugre sabe que o escolhido será o DR. ALEXANDRE ELIAS FILHO. Qué vê? Então escuta. Agoraquando…….

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

treze − 12 =