Juíza Ana Cristina Mendes profere palestra sobre violência doméstica

Agentes comunitários de Justiça e Cidadania de Cuiabá terão nesta quarta-feira (25 de julho) mais uma palestra de capacitação. Desta vez, a palestrante será a juíza Ana Cristina da Silva Mendes, coordenadora do Programa Justiça Comunitária, que abordará o tema Violência Doméstica e Alienação Parental. A capacitação terá início às 18h30, na Escola dos Servidores Desembargador Atahide Monteiro da Silva, em Cuiabá.

A capacitação é parte do Curso de Educação Continuada voltado para os agentes do Programa Justiça Comunitária, que ocorre sempre na última quarta-feira do mês. Na última edição, em 28 de junho, os agentes puderam aprender e esclarecer dúvidas relativas à Previdência Social, como auxílio doença, auxílio reclusão, pensão, aposentadoria por idade, por tempo de serviço e por invalidez.

Nessas capacitações, os agentes têm contato com palestrantes que abordam temas dos mais variados, sempre sugeridos por eles próprios, pois estão em contato diário com a população e conhecem como ninguém as necessidades e demandas da localidade onde moram.

Atuação – O programa Justiça Comunitária do Poder Judiciário de Mato Grosso atualmente atua com 15 postos em Cuiabá, incluindo o Distrito de Nossa Senhora da Guia e o Município de Acorizal, com 45 agentes. As Comarcas de Várzea Grande (16 agentes), Poconé (oito), Chapada dos Guimarães (15) e Lucas do Rio Verde (10) totalizam os 94 agentes comunitários da Justiça em atuação no Estado

Categorias:Plantão

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

três × 3 =