CAVALEIRO DA ESPERANÇA: Juiz Marlon Reis participará, nesta segunda, dia 10, 15h30, de encontro com o Fórum Sindical para debater projeto popular de Reforma Política.

Projeto de iniciativa popular pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas – Inteiro Teor by Enock Cavalcanti

MARLON

O juiz Marlon Reis, muito respeitado por ter atuado como articulador do projeto de lei de iniciativa popular  que originou a “Lei da Ficha Limpa”, e que se encontra em viagem por diversas cidades de Mato Grosso, estará em Cuiabá nesta segunda-feira, 10 de maio, dentro de sua atual jornada por diversas cidades de Mato Grosso em defesa de um novo projeto de iniciativa popular. Desta vez, o que está em pauta é a Reforma Política.
A partir das 15h30 min, na sede do Sintap, no bairro Morada do Ouro, o juiz Marlon Reis participará de um encontro com os sindicalistas do Fórum Sindical para apresentar e debater o projeto “Reforma Política Democrática e Eleições Limpas”, encampado por mais de 100 entidades sociais e que propõe uma série de alterações na legislação eleitoral.
O objetivo da iniciativa popular é conquistar uma Reforma Política feita no interesse dos eleitores, não dos políticos. Por isso, o ponto de partida é o barateamento das campanhas, o que pode ser conseguido com a proibição das doações por pessoas jurídicas, evitando o tráfico de influência e domínio dos mandatos por empresas interessadas em impedir a livre concorrência. Os cidadãos são chamados, pelo projeto, a assumir uma postura mais protagonista em relação às campanhas, sendo os responsáveis por estimular, com pequenas doações, a atuação dos partidos da sua preferência

De acordo com o que informa o sindicalista Gilmar Brunetto, do Fórum Sindical, o encontro desta segunda-feira, na sede do Sintap, é aberto à ampla participação das lideranças sindicais e demais trabalhadores interessados. A sede do Sintap, está localizada na Rua 6, Setor Oeste, 2 – Morada do Ouro, Cuiabá. Maiores informações: 9998-9247.

Cartilha da Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas by Enock Cavalcanti

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

4 × três =