SHOPPING POPULAR - DOMINGO

Juiz Hildebrando da Costa Marques passa a compor Turma Recursal Única do TJ-MT

Antes se assumir a Turma Recursal Única, o juiz Hildebrando da Costa Marques atuava como coordenador do Núcleo de Conciliação do TJMT

O juiz Hildebrando da Costa Marques foi escolhido pelo Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso para compor a Turma Recursal Única. O magistrado constava como o único a pleitear a vaga, após a desistência dos outros dois candidatos: os juízes Amini Haddad Campos e Jorge Luiz Tadeu Rodrigues. A escolha ocorreu durante sessão administrativa ordinária realizada nesta quinta-feira (20 de setembro).

A vaga de juiz de direito membro para compor a Turma Recursal Única surgiu com a desistência do cargo pelo juiz Yale Sabo Mendes e se tornou pública por meio do Edital nº 16/2012/TJ, que circulou no Diário da Justiça Eletrônico nº 8871 (página 33), disponibilizado no dia 10 de agosto. As inscrições para se candidatar à vaga terminaram no dia 17 de agosto.

A Turma Recursal Única foi instalada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, em 6 de dezembro de 2011. Na ocasião, foi destacado o grande empenho para a funcionalidade do sistema, que desde o princípio veio com intuito de ser um marco nos Juizados Especiais do Estado.

Conforme o presidente da Turma Recursal Única, juiz João Bosco Soares da Silva, os esforços são concentrados para atender a meta do Conselho Nacional de Justiça que estabelece prazo de 100 dias para julgamento do processo, a partir do momento da distribuição.

1 Comentário

Assinar feed dos Comentários

  1. - Responder

    Olha esse cara não é de serviço, sei não hein…

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

9 − 7 =