NOVA SB 159019 - GOV MT - MT EM AÇÃO

Juiz Gabriel Matos será “nosso homem no CNJ”

O juiz mato-grossense Gabriel da Silveira Matos, 40, será um dos juízes auxiliares do novo corregedor nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça, ministro Francisco Falcão. O ministro tomou posse nesta quinta-feira (6 de setembro) em substituição à ministra Eliana Calmon, que concluiu hoje o mandato de dois anos à frente do cargo. O magistrado assumirá a função na segunda-feira (10).

A requisição do juiz consta da Portaria nº 122 do CNJ, de 6 de setembro de 2012, e é válida a partir desta data. O juiz Gabriel da Silveira Matos é titular da Comarca de Marcelândia (710km a norte de Cuiabá) e foi designado para atuar na Segunda Vara da Comarca de Juína (735km a noroeste de Cuiabá).

O magistrado recebeu a notícia com muita satisfação e afirmou ser uma honra ocupar uma função tão importante dentro do Poder Judiciário. Ele também ressaltou a relevância de Mato Grosso ter um representante no CNJ, em virtude de o Brasil ser um país extenso, com realidades diversas entre as regiões. “É uma honra e estou assumindo esse cargo como uma missão”, salientou.

O juiz Gabriel Matos atribuiu a escolha à sua experiência profissional, pois já atuou no Poder Executivo, também como advogado e agora, como magistrado, já realizou trabalhos em diversas comarcas do estado.

 

FONTE COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO TJMT

O juiz Gabriel Matos representará a magistratura de Mato Grosso na Corregedoria do CNJ, agora sob comando do ministro Francisco Falcão

7 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - Responder

    Como toda moeda essa nomeação tem dois lados. O ruim por que está faltando juízes no nosso Estado. O bom é por que ele conhece os nossos juízes e o tanto que a maioria é preguiçosa, como por exemplo em Alta Floresta, onde tem juiz que fica dez anos prá dar uma decisão e quando a pessoa reclama na corregedoria a decisão sai em dez dias, e é claro, ferrando o autor.

  2. - Responder

    Eu não poderia deixar de registrar aqui o meu “PARABÉNS” a este ser humano maravilhoso. E dizer ainda que ele é prova de que pessoas grandes em humildade prosperam. Só quem trabalhou com esta criatura sabe que esta nomeação foi mais que merecida, e que não poderia ser outro Juiz senão o “DOUTOR GABRIEL”. Um ser humano imenso em bondade e humildade. Aqui em Nova Mutum ele era o nosso paizão. Impunha respeito entre os servidores de uma forma tranquila e com muita humildade. Quando foi embora da Comarca tinha servidora que ía no gabinete e chorava. Eu, em especial, não quiz participar de nenhuma cerimônia de despedida. Era difícil aceitar ter conviver dali em diante sem a presença deste Magistrado que era tão amigo dos servidores. Um Juiz diferente de todos os Juízes com quem trabalhamos. Ele é único. PARABÉNS DOUTOR GABRIEL. Abraço de todos os servidores de Nova Mutum.

  3. - Responder

    Esse Magistrado fará falta em Juina, só compensada pelo exemplar trabalho que, certamente, fará junto ao CNJ. Não temas Gabriel, pois tua espada só alcancará os ímpios. E os bons juízes não o temerão, pois nada haverá a temer. É hora da limpeza ética também no Judiciário, a fim de se excluir aquela meia dúzia de toga-suja que não preza a honra do (en)cargo. Sucesso.

  4. - Responder

    Parabens, parabens, parabens esse rapaz e o cara.

  5. - Responder

    Parabéns ao prezado dr. Gabriel. Suas atuações nas várias comarcas do interior de MT o credenciam para o exercicío da nova função.
    Abraço
    Afonso Maimoni

  6. - Responder

    Pessoa humilde e de caráter inquestionável, merecido sucesso. Parabéns pelos trabalhos realizados.

  7. - Responder

    OLA PRECISO COM MUITA URGENCIA ENTRA EM CONTATO COM O JUIZ GABRIEL MATOS,PARA POSSIVEIS ESCLARECIMENTOS POIS ESTOU VIVENDO UMA SITUAÇAO APAVORANTE COM UMA CRIANÇA E NIMGUEM ME ESCLARECE NEM ME AJUDA E NOS ESTAMOS SOFRENDO MUITO.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

vinte + doze =