SHOPPING POPULAR - DOMINGO

Juiz Bertolucci atende ao Sintap e manda Zé Pedro Taques ressarcir ponto cortado dos servidores do Indea. LEIA A DECISÃO

Juiz Bertolucci manda Zé Pedro Taques ressarcir ponto cortado dos servidores do Indea by Enock Cavalcanti on Scribd

Juiz Luis Bertolucci

Juiz Luis Bertolucci

Os servidores do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) que tiveram indevidamente o ponto cortado em dez dias por conta do período de greve pelo pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) sem que a legalidade da greve tivesse o mérito julgado, tiveram decisão favorável ao ressarcimento do valor cortado pelo Governo do Estado na folha do mês de julho.

A decisão veio do juiz Luís Aparecido Bertolucci, na tarde desta segunda-feira (01.08), que acatou pedido do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap).

Vale destacar que trecho da decisão destaca o fato de a greve não ter sido declarada ilegal e que há possibilidade de compensação dos dias não trabalhados. Assim, o juiz deferiu a tutela de urgência para determinar que o réu (governo do Estado) se abstenha de proceder qualquer desconto salarial, a título de corte de ponto, na remuneração dos Associados/Sindicalizados, sob pena de multa diária no valor de R$ 5000,00.

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

4 × quatro =