gonçalves cordeiro

JOSÉ ORLANDO MURARO: O segundo selo e a Lei de Acesso à Informação

Muraro

 

POR JOSÉ ORLANDO MURARO

 

O que estão me escondendo?

Há algo que não consigo atinar……

Qual é a verdade por trás de tudo o que aconteceu esta semana?

O que estão me escondendo?

E eis que se rompeu o primeiro selo:

-Vi, então, e eis um cavalo branco e o seu cavaleiro com um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e ele saiu vencendo e para vencer….

Força e Poder…..muitos fundamentalistas religiosos  me citaram o versículo acima, jogando na cara….Bolsonaro eleito!

Ele e mais três filhos…um deputado federal (Eduardo)…outro senador (Flávio)…e um terceiro (Carlos) é vereador  pelo Rio de Janeiro…

Esta semana rompeu-se o segundo selo:

E saiu outro cavalo, vermelho; e ao seu cavaleiro foi-lhe dado tirar a paz da terra para que os homens se matassem uns aos outros; também lhe foi dada uma grande espada…..

O segundo selo se rompeu na segunda-feira…a imprensa publica que a esposa e a mãe do ex-capitão do BOPE, Adriano Nóbrega, apontado como o possível  matador da vereadora carioca Marielle Franco eram funcionárias ou estavam lotadas no gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro.

Ele nega. Quem contratou foi o Queiroz…..Não conheço   elas e nem o ex-policial militar apontado como o assassino….

Rompe-se o véu e a verdade  encontra-se nua atrás de um fio de cabelo.

Não há como escondê-la….fotos das redes sociais apresentam o então deputado Flávio com o suposto assassino…..outro jornal publica que Flávio indicou o ex-PM DUAS VEZES para receber a Condecoração Tiradentes, a mais nobre do parlamento carioca….

Teria indicado também para ser homenageando o  major Ronaldo Pereira, os dois líderes do grupo miliciano denominado Escritório do Crime.

E na terça-feira desencadeia-se a Operação Os Intocáveis, contra integrantes do Escritório do Crime….. Não há como impedir…..o presidente Bolsonaro, Sérgio Moro e Paulo Guedes estão em  Davos…

E os discursos mudam com o passar do segundo cavalo….Na segunda-feira o general Mourão havia dito que  Flávio não era problema do Planalto. Na terça-feira , após os resultados da Operação Intocáveis, tonitroa, com sua voz de dragão: se deve, terá que pagar…

E se acaba a paz na terra. O presidente Bolsonaro discursa na quarta-feira  em Davos….um discurso de apenas seis minutos… patético…. acuado….

Na quarta-feira o presidente Bolsonaro assume: -se o garoto deve, terá que pagar….

Ninguém assume…tem que se ler as curtas declarações nas entrelinhas: já não se trata mais de apenas depósitos atípicos em contas bancárias…. pode ser , talvez, no entanto, quem sabe….. assassinatos?

A vereadora Marielle Franco e seu motorista foram assassinados em 14 de março de 2018….dez meses atrás….

As cápsulas encontradas no local indicam que são de um lote da Polícia Federal…e que outras cápsulas foram encontradas em outros assassinatos… Escritório do Crime…nome bem apropriado….

Na quinta-feira  ( 24), aquele que tem a voz de dragão publica um decreto, restringindo a divulgação de documentos públicos …ultrasecretos….como assim? Relatórios do Exército que foi retirado da intervenção no Rio de janeiro? Esta atitude tem algo a ver com os primeiros resultados da operação Os Intocáveis? Ninguém fala nada….

É a segunda besta do Apocalipse…a que tem a voz de dragão….a que obedece a primeira, aquela que ferida à espada, sobreviveu (Apocalipse 13;14).

Sei que querem me esconder algo……mas, ao contrário do que disse o vice-presidente Mourão….a lei não é só o pilar da democracia. Leis e constituições  também existem em regimes ditatoriais…

O pilar da democracia é a LIBERDADE DE IMPRENSA, que inexiste em regimes ditatoriais.

Agora é esperar o rompimento do terceiro selo, o do cavalo preto cujo cavaleiro carrega a balança da Justiça: uma medida de trigo por um denário…três medidas de cevada por um denário….

E por falar em cevada, abro uma cerveja LOKAL bem gelada…um pacote de amendoim japonês e volto a ler o Apocalipse….nunca pensei que o leria conectado com os acontecimento atuais…obrigado fundamentalistas religiosos… estou em êxtase!!!!

 

 

Jose Orlando Muraro Silva

Portador da Síndrome de Asperger

(editorial do jornal PLURIVERSO CHAPADENSE deste sábado, 26jan19)

 

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

19 − 9 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.