gonçalves cordeiro

Ferreira Leite, Mariano Travassos e Tadeu Cury, destaques negativos no TJMT, são personagens do passado. Novos desembargadores tomam posse nesta segunda

Ferreira Leite, Mariano Travassos e Tadeu Cury foram punidos pelo Conselho Nacional de Justiça por envolvimento no chamado Escândalo da Maçonaria. Os novos titulares das vagas abertas, no TJ, com afastamento desses desembargadores, assumem nesta segunda


MUDANÇA NO TJ
Novos desembargadores tomam posse hoje
Antonielle Costa

Os magistrados Rondon Bassil, Maria Aparecida Ribeiro e José Zuquim serão empossados desembargadores em solenidade marcada para esta segunda-feira (8), às 17h, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Rondon e Zuquim foram promovidos pelo critério de antiguidade e Maria Aparecida por merecimento, ela obteve a maior pontuação na disputa.

Rondon ocupará a cadeira deixada pelo desembargador José Ferreira Leite; Maria Aparecida ficará com a vaga aberta com a saída do desembargador José Tadeu Cury e na cadeira deixada por Mariano Travassos foi eleito José Zuquim.

No mês de junho, o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu a eficácia da liminar do ministro Celso de Mello, que mantinha os magistrados nos quadros do TJ.

A escolha de Rondon e Zuquim foi por unamidade. Por merecimento, os três nomes mais votados foram: Maria Aparecida (90,27), Cleuci Terezinha Chagas (84,86) e Adilson Polegato (84,65).

Com a eleição, o quadro do Pleno do TJ fica completo, uma vez que dois desembargadores estão afastados por decisão do Superior Tribunal de Justiça, José Luiz de Carvalho e Evandro Stábile.

Tiveram as inscrições deferidas para a disputa

Rondon Bassil Filho, José Zuquim, Adilson Polegato, Sebastião Barbosa, Elinaldo Veloso, Nilza Maria de Carvalho, Helena Maria Bezerra, Flávia Catarina de Amorim Reis, Serly Marcondes, Cleuci Terezinha Chagas, Maria Aparecida Ribeiro, Maria Aparecida Fago e Jorge Luiz Tadeu Rodrigues.

Mulheres no Poder

Maria Aparecida é a sexta mulher a compor o Pleno do Tribunal de Justiça. Atualmente ocupam cadeiras no tribunal as desembargadoras Maria Helena Póvoas, Clarice Claudino da Silva, Maria Erotides Baranjak e Marilsen Addario. A desembargadora Shelma Lombardi aposentou-se por tempo de serviço.

FONTE MATO GROSSO NOTICIAS

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

dez + 7 =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.