Jornalistas de Mato Grosso abrem campanha salarial 2014 nesta segunda (17)

jornalistaJornalistas de Mato Grosso abrem nesta segunda, 17 de fevereiro, a campanha salarial de 2014. A categoria irá se reunir em assembleia geral às 19 horas no auditório do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), localizado na rua Mestre João Guimarães, 102 – Bairro Bandeirantes – Cuiabá-MT.
A diretoria do Sindjor-MT está fazendo campanha de mobilização para convocar a categoria, através do mailling do Sindicato e do Facebook, além da conversa boca-a-boca. Acompanhe também no site www.sindjormt.org.br
Na assembleia, além de estabelecer um piso que será reivindicado nas rodadas de negociação com o empresariado das comunicações, os jornalistas vão também analisar as outras cláusulas econômicas e sociais do acordo coletivo, que terão validade de maio deste ano a abril do ano que vem.
O piso vigente não atende à categoria, que se sente mal remunerada. Para além do salário, os jornalistas também estão extremamente preocupados com o assédio moral nas empresas, com os atrasados salariais e com a contratação excessiva de estudantes.
É importante destacar que está em trâmite no Congresso Nacional o Projeto de Lei, de autoria do deputado federal André Moura (PSC/SE) que institui piso nacional para jornalistas de R$ 3.270.

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

quatro × cinco =