gonçalves cordeiro

JACQUES GOSCH: Edna e Enelinda não apoiam Wellington e vão recorrer ao Diretório Nacional do P&

Edna não admite dar apoio a Wellington e vai recorrer ao Diretório Nacional do PT

Jacques Gosch

A professora Edna Sampaio, que se articulava para concorrer ao Governo do Estado pelo PT, ingressou com recurso no Diretório Nacional contra a decisão da Executiva Estadual que levou a sigla para o palanque do senador Wellington Fagundes (PR), pré-candidato a governador. A medida também conta com apoio da ex-vereadora Enelinda Scala, que pretendia disputar o Senado.

A Executiva do PT decidiu apoiar Wellington pelo placar de nove votos favoráveis e sete contrários durante reunião realizada na manhã deste domingo. A tese contra a candidatura majoritária petista foi defendida pelo presidente da sigla em Mato Grosso, deputado estadual Valdir Barranco, com apoio do deputado federal Ságuas Moraes.

Os dirigentes argumentaram que Wellington garantiu palanque para Lula em Mato Grosso. O petista, oficializado como candidato a presidente da República neste sábado (4), está preso em Curitiba (PR) desde abril, após condenação em segunda instância no caso do triplex do Guarujá.

No entanto, Edna e Enelinda contrapõem os correligionários, classificam Wellington como golpista e lembram que o republicano foi favorável ao impeachment de Dilma Rousseff (PT) em 2016. Sustentam ainda que o PR não faz parte da tática eleitoral do PT e apóia o tucano Geraldo Alckmin à presidência da República.

O recurso dos petistas descontentes já foi apresentado ao Diretório Nacional. O prazo para julgamento não foi divulgado.

Outro Lado 

Barranco comentou o recurso de Edna e Enelinda. Segundo ele, a decisão do PT apoiar Wellington está sacramentada e não mudará, mas considera normal que os perdedores busquem recursos nas instâncias superiores do partido

FONTE RD NEWS

 

 

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

5 × cinco =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.