PREFEITURA SANEAMENTO

Isolada, Serys, a grande estrela entre as mulheres do PT, também chorou, ao se desfiliar: “Esse PT de Alexandre Cesar, Abicalil e Lúdio, é o PT que discrimina, que não gosta das mulheres na política, especialmente daquelas que não se submetem”

PAGINA DO E PT – Carta de Desfiiação da ex-senadora SerysDepois da festa para Lula, a desfiliação da ex-senadora Serys.

Ela que, notadamente na década de 90, ajudou o PT a se transformar em uma das maiores forças políticas de Mato Grosso, agora está fora do Partido dos Trabalhadores. Ele foi deputada estadual por três mandatos e senadora da República.

Uma decisão já esperada, depois que seus apoiadores da corrente Articulação de Esquerda, haviam jogado a toalha. A ruptura do PT com Serys começou a se desenhar em 2010, quando, na disputa das prévias com Carlos Abicalil, ela acabou perdendo o direito de disputar a reeleição para o Senado.

Interessante destacar que a Serys que avalia ter sido discriminada em 2010, estava junto com Abicalil e com a corrente Construindo um Novo Brasil, em 2008, quando a candidatura própria do arquiteto José Afonso Portocarrero à prefeitura de Cuiabá foi vetada tanto pela corrente Construindo um Novo Brasil quanto pela corrente Articulação de Esquerda – e o PT acabou ficando sem candidato e apoiando o então candidato do PR, Mauro Mendes.

Com a saída de Serys, a corrente comandada por Alexandre, Ságuas e Abicalil, ligada à corrente nacional comandada por Lula e José Dirceu, passa a controlar praticamente toda a máquina partidária petista em nosso Estado. Além da discriminação regional, Serys reconheceu que não contou com qualquer apoio, também, dos líderes nacionais do Partido, apesar de todo o destaque que obteve no Senado Federal, onde chegou à posição de primeira mulher a presidir aquele parlamento.

Na coletiva com a imprensa, nesta quinta-feira, 25 de outubro, no Plenarinho da Câmara Municipal, Serys, que estava acompanhada pelos quatro filhos (Alexandre, Leonardo, Natasha e Larissa), se emocionou, derramou lágrimas e disse que ainda não tem nenhum outro partido à vista. Mas que não vota em Lúdio e já definiu que vai votar em Mauro Mendes para prefeito.

Serys anunciou sua saida do PT ao lado do filho Alexandre e da amiga, Regina Borella (foto Dinalte Miranda)

16 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 200.172.47.222 - Responder

    Me parece que não funcionou…queria mídia, imprensa…mas, poderia ter feito isso juntamente com os demais..ao todo agora 93 desfiliados/as…….precisava uma sessão extra??
    E vai continuar fazendo o que sempre fazia, apoiar quem é da oposição ao PT, deveria ter criado vergonha um pouco antes, pela incoerência, pelas intrigas dentro do partido que vc diz que ajudou a fundar, mas nunca soube, ou respeitou as regras do mesmo….
    Principalmente quando se trata da questão de formar novas lideranças…me cite, uma,ou duas…no RS, um assessor de dep.est. depois de dois mandatos se elege deputado estadual…. e aqui, cade seus/as assessores,? Cade a formação de novas lideranças? quando vc aceita opinião diferente da sua? Lamentável…Vai tarde….mesmo…

  2. - IP 177.132.240.139 - Responder

    Serys, você enquanto deputada estadual apoiou os funcionários públicos de MT. Participei do Projeto Resgate do Curso Noturno, para as escolas públicas quando estava no cargo de Sec. de Educação. Que experiência maravilhosas para os professores e para os alunos deste turno. Apesar da interrupção, coisas de mudanças de governo, ficou algo de inestimável valor para os participantes: a crença de que podemos mudar para melhor, o famigerado ensino público. A participação e envolvimento de quem está na ponta, a troca de experiências, capacitação, adequações nos prédios, valorização dos profissionais, definição de metas e vontade política – sempre tão escassa. Está pronta a receita para uma educação mais comprometida e efetiva. Passou um tempo e decepcionei-me com você quando de repente optou em apoiar o empresário Blairo Maggi para o Senado. Nunca entendi o porque. Mais tarde entendi que naquele momento você estava fazendo sua escolha por um grupo político que já não era o PT . E eu estava certa. Não é que estão juntos outra vez.. Desejo-lhe boa sorte e felicidades.

  3. - IP 177.132.240.139 - Responder

    Acho que errei… era Blairo pra governador? Dante para Senado…

  4. - IP 177.64.242.234 - Responder

    NAO ADIANTA CHORAR,AGORA VOCE PERTENCE AO SEU VERDDAEIRO TIME DE PERDEDORES.POIS QUEM TEM GALINDO ,WILSON.,ANTERO,TELMAFICHASUJA,LEONARDO,PIVETA,EMANUEL PINHEIRO,E OS 40 LADROES NAO PRECISA NEM GANHAR AS ELEIÇOES.É UMA PENA QUE VOCE TENHA SE ALIADO AOS INIMIGOS,POIS QUEM SE ALIA AO INIMIGOS É PORQUE NAO TEM DEUS NO CORAÇAO E NAO CONSEGUE VER O BRILHO DE OUTRAS ESTRELAS.A SUA JA SE APAGOU E DE FORMA TAO TRISTE,SAIR PELAS PORTAS DO FUNDO É LAMENTAVEL E SE ALIANDO A UMA TURMA DESSAS É MAIS LAMENTAVEL AINDA.AINDA BEM QUE MAURO TA CERTO DAS MULHERES DO 40 A DELE É MAIS BONITA O RESTO É FEIA MESMO ,TANTO POR DENTRO QUANTO POR FORA.EU SOU BONITA E VOTO NO LUDIO

  5. - IP 201.49.159.68 - Responder

    Só agora a Serys percebeu que Abicanalha e Alexandre não gostam de mulher.
    Deve ser doença genética de petista, não vi e não sei de nada.
    Vale lembrar que quando senadora chorou quando votou contra os velhinhos na reforma da previdência.
    Adeus Serys.
    Fora PT.
    Quem vota limpo, não vota em ParTido de mensaleiros.

    • - IP 201.40.40.1 - Responder

      Êeeeee Cadu velho de guerra! Com esse radicalismo já prevejo você filiado no PSTU.

  6. - IP 201.40.40.1 - Responder

    É o último ato da decadente senadora. Patética e oportunista a sua desfiiação. Nunca fui filiado ao PT, mas esse comportamentda Serys demonstra que ela está morta politicamente. Mas ainda vou escrever um epitáfio para ela oportunamente.

  7. - IP 187.5.109.196 - Responder

    Serys, não adianta tentar votar no MM, ele só aceita voto de mulher bonita, portanto…

  8. - IP 200.163.83.132 - Responder

    A foto da matéria diz tudo, Mãe, filho e amiga ,todos morrendo de vergonha em apoiar Mauro Mendes!!!

    • - IP 201.49.159.68 - Responder

      Como com vergonha, se uma delas é mãe da namorada do Pagot.

  9. - IP 201.86.179.114 - Responder

    SENADORA SERYS
    Nunca fui um militante seu, admiração respeitosa , ao contrário de meu pai e minha mãe que sempre, em vida, lhe outorgaram o voto.
    Em nome deles, sem nenhum constrangimento, trago um pequeno desagravo em sua homenagem:
    Àqueles que tripudiaram sobre vossa história são quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam o passado sem punição.
    Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo, dele debocha e vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro e poder sujos.
    A história fará justiça.
    Leo Gonsaga Medeiros – cidadão cuiabano

  10. - IP 201.24.172.185 - Responder

    Deixei de ser eleitora dela no seu primeiro ano como senadora , quando tornou-se uma das vassalas do pt ( partido dos traidores) , jogando fora sua combativa biografia.

  11. - IP 189.59.37.143 - Responder

    Carlos, Roberto e outros servidores que postam neste espaço: Queria ver vocês que nunca militaram em nada, sempre foram serviçais dos respectivos chefes e por não conseguirem o desejado reajuste em seus contracheques repudiam a ex-senadora neste espaço, serem candidatos, se elegerem e aguentarem o tranco. Concordo com o Mederovsk, pois ela sempre fez tudo o que pode em favor dos trabalhadores deste estado, sem distinção de que categoria eles pertenciam. Respeitem a história tão duramente construída por ela, que sempre resistiu bravamente a tantos interesses espúrios dentro e fora do partido a que pertenceu. Avante Serys! Você é uma pessoa digna e comprometida com a população de Mato Grosso e Cuiabá! Te admiramos! Conte sempre com a gente!

  12. - IP 177.5.109.186 - Responder

    Maria, Você nem me conhece, como pode dizer que sou servidor e ainda por cima submisso.
    Além disso, se eu não posso criticar por não ser militante, você não deveria poder elogiar pelo mesmo motivo.
    Serys traiu seus eleitores na votação da EC 41, que perjudicou os aposentados e os servidores que ingressaram após sua promulgação.
    O problema, não foi o voto em si, mas a traição, pois no governo anterior ela se posicionou contrária à reforma proposta pelo governo FHC, além de ter abandonado Mato Grosso.

  13. - IP 189.59.37.240 - Responder

    Antes de postar aqui digitei seu nome no google Carlos Eduardo Brazil .

  14. - IP 189.59.37.240 - Responder

    Carlos Eduardo Brazil – Diretor Administrativo da Seção Judiciária do Estado de Mato Grosso disse:

    terça-feira, 9th novembro 2010 as 20:16 – Ip: 200.252.214.60

    A Seção Judiciária do Estado de Mato Grosso repudia a utilização indevida da imagem dos Magistrados, Jeferson Schneider, Cesar Augusto Bearsi, Vanessa Curti Perenha Gasques e Julier Sebastiao da Silva, em razão desses magistrados não estarem participando do evento em questão. Informo ainda que nenhum magistrado desta Seccional está inscrito no 27º Congresso de Juizes Federais

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

dezesseis − oito =