gonçalves cordeiro

Inspeção do Conselho Nacional de Justiça no Tribunal de Justiça de MT começa na segunda, 23

Rui Ramos, presidente do TJ

 

Confira cronograma da inspeção do CNJ

 

Na próxima segunda-feira (23 de abril) o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início à visita de inspeção no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), como parte da política de fiscalização e aprimoramento das unidades judiciárias do Poder Judiciário brasileiro. Os trabalhos tiveram início em 2017 e o TJMT foi agendado para o mês de abril de 2018. As equipes permanecerão no Estado entre os dias 23 e 27 de maio.

 

A conselheira Daldice Maria Santana de Almeida estará na Capital mato-grossense na próxima quarta-feira (25 de abril) e irá inspecionar o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e a Central de Conciliação e Mediação da Capital. Além dela, outras 11 equipes se dividirão no trabalho que terá lugar na sede do TJMT, em comarcas do interior e no foro extrajudicial.

 

Realizarão a vistoria os desembargadores Mario Devienne Ferraz, Fernando Quadros da Silva e Octávio Campos Fischer; os juízes Márcio Evangelista Ferreira da Silva, Márcio da Silva Alexandre, Lizandro Garcia Gomes Filho, Nicolau Lupianhes Neto, Jairo Gilberto Schafer e Flávio Albuquerque de Freitas, assim como servidores da área Administrativa/Logística e Informática.

 

A inspeção vai verificar o funcionamento dos setores administrativos e judiciais do Judiciário Estadual, bem como das serventias extrajudiciais (cartórios). Já nas comarcas, serão inspecionadas varas em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop e Sorriso. Também está previsto o atendimento ao público entre os dias 24 e 27 de abril, sempre no período matutino, na sede do TJMT, pelo desembargador Mario Ferraz.

 

A equipe do CNJ ficará instalada na ala dos gabinetes dos desembargadores no TJMT e receberá as entidades ligadas ao meio jurídico, como Ministério Público de Mato Grosso, Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Defensoria Pública de Mato Grosso e a sociedade civil em geral, para informações sobre a qualidade dos serviços prestados pelo Judiciário Estadual.

 

Os trabalhos forenses e prazos processuais do TJMT não serão suspensos e correrão normalmente durante a próxima semana.

 

FONTE TJ MT

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

cinco × 1 =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.