Inspeção do Conselho Nacional de Justiça no Tribunal de Justiça de MT começa na segunda, 23

Rui Ramos, presidente do TJ

 

Confira cronograma da inspeção do CNJ

 

Na próxima segunda-feira (23 de abril) o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início à visita de inspeção no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), como parte da política de fiscalização e aprimoramento das unidades judiciárias do Poder Judiciário brasileiro. Os trabalhos tiveram início em 2017 e o TJMT foi agendado para o mês de abril de 2018. As equipes permanecerão no Estado entre os dias 23 e 27 de maio.

 

A conselheira Daldice Maria Santana de Almeida estará na Capital mato-grossense na próxima quarta-feira (25 de abril) e irá inspecionar o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e a Central de Conciliação e Mediação da Capital. Além dela, outras 11 equipes se dividirão no trabalho que terá lugar na sede do TJMT, em comarcas do interior e no foro extrajudicial.

 

Realizarão a vistoria os desembargadores Mario Devienne Ferraz, Fernando Quadros da Silva e Octávio Campos Fischer; os juízes Márcio Evangelista Ferreira da Silva, Márcio da Silva Alexandre, Lizandro Garcia Gomes Filho, Nicolau Lupianhes Neto, Jairo Gilberto Schafer e Flávio Albuquerque de Freitas, assim como servidores da área Administrativa/Logística e Informática.

 

A inspeção vai verificar o funcionamento dos setores administrativos e judiciais do Judiciário Estadual, bem como das serventias extrajudiciais (cartórios). Já nas comarcas, serão inspecionadas varas em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop e Sorriso. Também está previsto o atendimento ao público entre os dias 24 e 27 de abril, sempre no período matutino, na sede do TJMT, pelo desembargador Mario Ferraz.

 

A equipe do CNJ ficará instalada na ala dos gabinetes dos desembargadores no TJMT e receberá as entidades ligadas ao meio jurídico, como Ministério Público de Mato Grosso, Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Defensoria Pública de Mato Grosso e a sociedade civil em geral, para informações sobre a qualidade dos serviços prestados pelo Judiciário Estadual.

 

Os trabalhos forenses e prazos processuais do TJMT não serão suspensos e correrão normalmente durante a próxima semana.

 

FONTE TJ MT

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

vinte − 6 =