Inimigos de Julier e do PT estão babando na internet. Adriana Vandoni chegou a prever prisão de Julier – e nada aconteceu. Suspeita lançada é de que Julier e Tiago Dorileo estariam armando esquema, até via telefone, para beneficiar empreiteira Encomind. Julier, através de advogado, rebate que ação contra ele já fora tentada outras vezes, junto ao TRF, mas negada por absoluta falta de materialidade. Até que apareceu um Tolentino…

julier sebastião, juiz federal em cuiabá, mato grossoMeus amigos, meus inimigos: segunda-feira agitada e orgástica para os inimigos do juiz Julier Sebastião da Silva e do Partido dos Trabalhadores, em Mato Grosso.

É que o juiz Julier, que há mais de 20 anos vem determinando ações de busca e apreensão neste reino encantado de Mato Grosso, acabando com o sossego de um número sem fim de malfeitores, agora, de repente, também se transformou em alvo “do mesmo veneno” – como gritam, babando na gravata, os tucanos, os demos, os seguidores da nova seita, digo, da nova coligação comandada por Pedro Taques, Antero e Jayme Campos, e os ressentidos de toda a sorte, nas redes sociais.

Devem até está preparando uma edição especial daquele jornal do Ely Santoantonio para comemorar a arremetida da PF contra a casa e o gabinete do impoluto magistrado. Não é todo dia que essa gente pode se regalar.

No começo do dia, quem é que sabia o que estava acontecendo com o Julier? Ninguém, mas como a busca e apreensão fora na casa do Julier, pronto, estava armado o circo para piruetas verbais sem fim. É um direito que os adversários do Julier tem.

Quando todos gritavam que Julier estaria sendo investigado por possÍvel envolvimento com as factorings do empresário Junior Mendonça, tido como agiota, a repórter Antonielle Costa, do Mato Grosso Noticias, esclareceu os fatos: Julier está sendo investigado pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, por suposto favorecimento em decisões judiciais a um grupo de empresários, notadamente da empreiteira Encomind, em Mato Grosso –  e foi deste processo que saiu a determinação da busca e apreensão.

Em documento citado por Antoniele, o juiz José Pires, colega de Julier, ressalta que, em nenhum momento, no âmbito da primeira instância federal, foi requerida qualquer medida em desfavor de Julier e que os fatos foram apurados fortuitamente. E que o caso foi remetido para o TRF dada a condição de magistrado federal que Julier detém. Tudo mais sobre o caso, que se vê na maioria dos sites, é especulação.

E Julier Sebastião, através do seu advogado, Fernando Nogueira, já adiantou, conforme registra o RD News, em matéria do Vitor Cabral: a busca e apreensão, da qual ele foi alvo, não teve qualquer fundamento ou os elementos mínimos que pudessem justificar a varredura feita pela PF. Logo, será contestada na Justiça.

Só que a galera do lado do Pedro Taques, do Jaime Campos, do PSDB, do PSD, do PTB, das cercanias do Arcanjo, do Escândalo dos Maquinários, dos rombos da Assembleia, do Secomgate dos tucanos, da Operação Pacenas, enfim, a galera formada por todos aqueles senhores e senhoras que já sentiram o peso das investigações e das prisões determinadas por este magistrado federal que tem sabido defender, como ninguém, os interesses de Mato Grosso, do seu serviço público e de sua comunidade, esta galera tá se lixando pro devido processo legal. Essa galera quer comemorar, seja como for, uma desdita do Julier e, por tabela, do PT. Enquanto respeitarem os limites legais, tem todo o direito de promoverem o enfrentamento ideológico que desejarem e que é sempre educador.

Mas (voltando à busca e apreensão), como houve uma determinação legal, assinada por um desembargador federal que, curiosamente, tem o nome de Tolentino, Luciano Tolentino, as respostas de Julier se darão dentro do devido processo legal.

Vejam só o que informou Julier, através do seu advogado: a Policia Federal, nesses últimos anos, desde que a investigação se iniciou, em 2012, já pretendeu proceder a busca e apreensão em sua residência e gabinete nada menos que três vezes, antes dessa vez, em que acabou, tolentinamente, data maxima venia, conseguindo.

Fernando Nogueira, o advogado de Julier foi incisivo, conforme registra o RD News: “Não restam dúvidas de que, ao longo do processo judicial, será provada a total ausência de materialidade e/ou quaisquer ligações do magistrado com os fatos apurados.” E deu o resumo da ópera: o viés é político.

Quem quiser conferir o viés político, que confira os espaços dos cidadãos-direitistas em redes sociais como o Facebook. Adriana Vandoni, respeitável e muito acatada blogueira, por exemplo, que gosta de pontificar como uma das ideólogas do senador Pedro Taques,candidato do establishment à sucessão do governador Silval Barbosa, em sua pouco embasada vibração,  chegou a anunciar, ainda para esta segunda-feira, a possibilidade do digno magistrado Julier Sebastião da Silva vir a ser preso, diante dos “elementos” já reunidos contra ele pela Policia Federal. Sim, a dona Vandoni tem seus informantes! (Ou serão infamantes?) Só que nada aconteceu. Tanto Julier, quanto a Adriana Vandoni, continua livres, leves, soltos, defendendo seus pontos de vista.

E como foi essa tal visita da PF ao Julier? Vejam o que registrou o Midia News: “O mandado de busca e apreensão da Polícia Federal na residência do juiz federal Julier Sebastião da Silva, por meio da Operação Ararath, foi cumprido por volta das 6h20 da manhã desta segunda-feira (25). Dois veículos pararam em frente à residência, localizada no bairro Boa Esperança. Na ocasião, o próprio magistrado estava em casa, e atendeu aos delegados e agentes da PF. Segundo apurou o MidiaNews, um dos delegados comunicou ao juiz que o mandado se referia a possíveis relações dele com a Construtora Encomind. Ele teria reagido de modo tranquilo, e se colocado à disposição para colaborar. Por mais de duas horas, a Polícia Federal vistoriou os cômodos da casa, em busca de documentos. Foram apreendidos algumas escrituras de imóveis, um HD (disco rígido) de computador, um notebook e aparelhos de celular. Além disso, a PF também apreendeu um veículo blindado, que seria de Osvaldo Cabral, também alvo de busca e apreensão pela PF. Ele e Julier são amigos de longa data, e o veículo estaria sendo usado pelo magistrado como medida de segurança, já que ele estaria sem escolta policial”.

O que o Midia News não registrou foi que, além de abrir de forma cortêz a porta para os delegados da PF, o juiz Julier os recebeu com café com leite e pão com manteiga. Uma relação muito delicada, já que Julier sabe, como ninguém, que, uma vez despachados os mandados, ainda que, data maxima venia, tolentinamente, os policiais tem mesmo é que cumprí-los.

Os direitistas de Mato Grosso festejam, o que lhes parece natural, ainda que afrontando os fatos. Eu, que só agora, neste final, depois de um dia regular de trabalho, consegui parar para falar deste caso –  digo que as evidências são de que eles festejam tolentinamente. Existe uma canção de Geraldo Vandré que me vem à memória nesse momento e talvez sirva para alertar a todos aos direitias vibrantes e a todos nós para o momento seguinte desta história. É aquela música em que Vandré canta a volta de cipó de arueira.

Quem conhece o juiz Julier Sebastião da Silva sabe que Julier tem sabedoria e paciência para dar a volta por cima de situações inusitadas como esta. Aguardemos, pois, sem nos entregarmos aos mesmos desvarios que esses dignos senhores e senhores da nossa da direita mais ilustrada – e também da nossa direita mais tolentina.

Amanhã vai ser outro dia.

 

—————–

LEIA O QUE A GAZETA DIVULGA NESTA TERÇA SOBRE O CASO

http://www.gazetadigital.com.br/pdf/m11a13/g2601c-b.pdf

29 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 200.101.113.182 - Responder

    Lindo texto,Enock! Será que entendi direito? Pedro Taques vai subir no mesmo palanque de Jayme Campos nas próximas eleições? As acusações que pesam contra Julier não passariam de meras traquinagens pedrotraquianas com escopos eleitoreiros? Ou de reles conjecturas tolentinianas? Ou seriam apenas premissas kafkianas? O tempo nos dará as respostas!…

  2. - IP 189.59.61.67 - Responder

    Do que disse o Enock, só não entendi uma coisa, ou foi um ato falho do blogueiro. É quando ele diz que um desdita do Julier é, por tabela, também do PT.

    Espero que o Juiz venha a público para desmentir o Enock e esclareça que ele não tem nada a ver com o partido dos petralhas mensaleiros, até porque não pode exercer atividades político-partidárias.

    Ou então que o Enock explique melhor o que tem a ver o PT com o Juiz.

  3. - IP 201.22.170.199 - Responder

    Força, Enock!
    Minha solidariedade petralha!
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • - IP 201.67.110.29 - Responder

      É IMPRESSIONANTE COMO ESSE SENHOR QUE ESCREVEU O TEXTO ACIMA MANTÉM INDISFARÇADAMENTE SUA VOLÚPIA PETISTA EM DEFENDER PETRALHAS SEM-VERGONHAS. SOMENTE DUAS CATEGORIAS DE GENTE APOIA OS PETRALHAS: A DOS MAL INTENCIONADOS E A DOS MAL ESCLARECIDOS. EM QUAL DAS DUAS VC SE ENCAIXA?

  4. - IP 187.54.209.51 - Responder

    Parabéns Enock , pela sua imparcialidade. A verdade nem sempre a grande maioria que está envolvida nessa lama de corrupção.

  5. - IP 201.2.21.194 - Responder

    O juiz Julier só esta sendo investigado, o que não significa que ele tenha feito algo errado. Ainda nao ha provas contra ele. Aliás, ele sequer foi ouvido e não há ainda um processo formal contra ele. É bom lembrar que não é a primeira vez que a Polícia Federal investiga alguma denúncia e depois constata de que ela é falsa. A Polícia Federal faz com isenção aquilo que é tarefa dela. Ninguém duvida que o juiz Julier tem muitos inimigos poderosos no Estado e que eles fariam qualquer coisa para denegrir sua imagem. Assim, é mais prudente aguardar o resultado das investigações, ao invés de fazer coro de forma irresponsavel com os inimigos dele e com aqueles que querem explorar o caso politicamente.

  6. - IP 177.65.156.209 - Responder

    Perai Enock…..tudo bem que vc é defensor do PT…compreensível…….tudo bem que vc foi assessor da Serys…compreensível…..Mas, Julier, almoçando no Mahalo com o Tiago Vieira (neto do Desembargador Ernani, que todos sabiam quem era) e o próprio Tiago, QUE TODOS SABEM QUEM É………………..Julier almoçando com o PIRAN (que todos sabem quem sempre foi) e chamando a imprensa pra tirar foto do almoço…………..ME DESCULPE…MAS AÍ TEM

  7. - IP 187.52.106.10 - Responder

    Peraí, seu Enock. Pedro Taques é o candidato do establishment, enquanto que Julier, pretendido pelo PT, que se reúne com José Riva e tem o apoio do atual governo é o que? “Um novo Mato Grosso é possível”? Sua parcialidade para falar sobre qualquer assunto que envolva o PT é nojenta. Nesses momentos você não deixa de agir pelos mesmos princípios de um Reinaldo Azevedo, só que se acha do lado da moral por ser de esquerda. Um hipócrita.

    • - IP 189.59.61.67 - Responder

      O Julier é o candidato do Governo Federal (dos petralhas mensaleiros), do Governo Estadual (dos maquinários) do Riva (das calcinhas) e até do Enock, então ele é o verdadeiro candidato do poder e dos poderosos.

      Sai dessa Julier. Chame o Enock e vão vocês dois procurar um turma mais decente. Tentem se aliar com gente decente como Joaquim Barbosa que está mandando o petralhas corruptos para a cadeia.

      Por favor, fiquem longe dos puxa-saco de ladrões.

  8. - IP 177.203.42.54 - Responder

    Esse juiz já está cometendo falta grave ao envolver-se em atividdes politico-partidárias ( coisa para o CNJ entrar em cena) . Depois , desde que esse juiz foi ter com riva ( minúsculo mesmo ) e outros fariseus , perdeu já na saída a condição de “representar o novo”; mas se ele se filiar ao corruPTo pt ( em nano se possível fosse) aí será realmente a materialização da frase: “Mudar tudo para que tudo fique igual”.

  9. - IP 201.57.233.221 - Responder

    Juiz que fez muito?? como assim? proferir decisões com anotações de cunho político? Se for político (e inimigo) prendam! Se não for? Deixa pra Lá? É essa justiça que vc valoriza Enock? Tomara que não precisa dela um dia!
    Ele fez muito sim, para o todo o Brasil: Mostrou como desmoralizar do poder judiciário!

  10. - IP 177.65.157.144 - Responder

    Efeito Joaquim Barbosa?
    As elites se repetem. Deram:
    – veneno a Sócrates;
    – cruz a Cristo;
    – punhal a César
    – desterro a Dante
    – cárcere a Galileu
    – fogo a Bruno

  11. - IP 177.2.93.205 - Responder

    E a politicagem podre de MT continua…
    E a perícia dos maquinários, usada politicamente, ainda vai dar mais resultados…além desses…
    E se é juiz….eu já desconfio…sempre…
    Será que o tal establishment não estaria fazendo um teatro midiático para nos empurrar um dos dois ‘agentes’ de operações espetaculosas que nunca deram resultado – não vejo ninguém preso – Julier ou Taques…? Dessa maneira, como sempre, estaríamos ferrados, tendo como opção a merda ou a bosta…?

  12. - IP 179.250.123.1 - Responder

    Enock, o Julier não estava prestes a sentenciar uma ação popular, movida pelo advogado Felix Marques, contra importantes autoridades, que tiveram seus nomes envolvidos no Escândalo dos Maquinarios?…

  13. - IP 201.49.159.68 - Responder

    Enock,

    Que advogado é esse que o Julier arrumou: ” O MPF constrangeu o desembargador, por meio de um agravo…” é para rir ou para chorar.

    E você cada vez mais baixo, fazendo graça com o nome das pessoas, se sabes algo que desmereça a atuação do desembargador diga, mas não fique fazendo trocadilhos baratos e nojentos com o nome do cidadão.

  14. - IP 179.216.209.131 - Responder

    Eu acredito na inocência do Juiz Julier, porém ele tem que tomar cuidado com quem tem almoçado ultimamente para tratar de eleição. Tem muita gente que quer velo fora da Justiça.

  15. - IP 189.59.50.157 - Responder

    Para um juiz,não basta ser honesto,tem de parecer honesto.O que a Pajero full blindada fazia na sua casa?Foi comprada por ele ou fornecida pelo Poder Judiciario?O que fazia o nobre juiz,jantando em um restaurante da capital,jantando ou almoçando com o multi-processado por peculato, RIVA” et caterva”?Candidato a governador?Porque partido?E por aí vai!

  16. - IP 200.131.224.2 - Responder

    Eu acredito que Julier é inocente. Eu acredito em Papai Noel.

  17. - IP 177.67.198.230 - Responder

    O Enock ama o Julier, que por sua vez ama o Riva, que ama o Silval, que ama o Éder Moraes, que por fim ama o BLAIRO MAGGI.

  18. - IP 200.163.60.13 - Responder

    Meu amigo Enock, porque essa defesa ferrenha ao Julier, bem antes do término das investigações? Que política baixa essa amigo. Gosto muito do seu texto mas vejo que vc foi infeliz quando turou tudo e todos. Calma, assim como você, eu também acredito no Julier, acho um grande magistrado, mas se apareceu algo suficiente para ser investigado, que assim seja. Se ele for inocentado eu mesmo venho neste espaço aplaudi-lo, mas se tiver culpa quero conhece-las. As investigações são necessárias e, ninguém aqui deve massacrar o Juiz antes das investigações, mas esse tipo de defesa que você faz é complicado. Agora, que ele anda buscando apoio estranho à história dele, isso é verdade.

  19. - IP 189.59.37.178 - Responder

    Quanta imparcialidade! É admirável a nobreza de um homem!!!
    Prestenção! Toma vergonha nessa fuça e na próxima faça um texto com menos puxação de saco, coisa feia pra marmanjo.

  20. - IP 201.57.87.66 - Responder

    Quem com ferro fere…………………

    Quero aguardar o término das investigações para saber se existe algo de concreto contra Julier. Mas até lá é aguentar o falatório. Muito disso é culpa do próprio Juilier que como Juiz muitas vezes se porta como candidato.e partidário político.

  21. - IP 186.220.210.112 - Responder

    Existem coisas inexplicáveis nessa história. Porque o carro do Juiz é propriedade de um conhecido empresário de negócios estranhos? Procure o curriculum desse Osvaldo Cabral que você irá mudar de ideia rapidamente e vai acreditar na PF.

  22. - IP 179.112.250.53 - Responder

    Se um petista chegar em casa e encontra a mulher dele tendo uma conjunção carnal no sofa, oq ele faz? Com ctz ele vende o sofa pois na lógica de um petralha quem traiu foi o sofa e não a mulher. Essa é a logica petista, dificil de entender!! Vergonha na cara é oq falta pra esses ptidiotas

  23. - IP 179.216.220.182 - Responder

    HUmmmmmmm será pq o Enok não responde dessa vez ne gente kkkkkkkk estranhooo.

  24. - IP 186.252.232.113 - Responder

    Veja isso, pessoal! Eu cantei a pedra lá em cima! Rs!
    olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=Taques_nao_cre_que_operacao_contra_Julier_seja_motivada_por_caso_dos_Maquinarios&id=349441

  25. - IP 186.252.232.113 - Responder

    olhardireto.com.br/noticias/exibir.aspnoticia=Taques_nao_cre_que_operacao_contra_Julier_seja_motivada_por_caso_dos_Maquinarios&id=349441

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

6 + 13 =