Imprensa reverencia Corinthians, o melhor do mundo

Time campeão mundial, o Corinthians é destaque na mídia nacional e internacional desde quando o árbitro apitou o fim do jogo contra o Chelsea na manhã do domingo, 16, no horário de Brasília. Sites e emissoras de rádio e TV produziram especiais sobre a conquista. Nesta segunda, jornais que não dão foco para o noticiário esportivo deram manchete ao título do clube brasileiro.

Internacionalmente reconhecido, o Corinthians teve espaço em veículos europeus. Site do diário The Sun, de Londres, casa do adversário derrotado na final, falou em “fim do mundo” e ilustrou a capa da página com a foto do atacante peruano Paolo Guerrero, autor do único gol da partida. Também da Inglaterra, a versão online do The Independent publicou que o Chelsea ganhou “humilhação global”. A BBC e a italiana Gazetta dello Sport foram outros a repercutirem o tema.

Manchetes e com muitas páginas dedicadas ao título corintiano. Assim, os jornais Diário de S. Paulo e Agora chegaram às bancas nesta segunda-feira, 17. Distribuído gratuitamente nas ruas da capital paulista, o Metro seguiu a mesma linha editorial. As três publicações trouxeram a imagem do momento em que o lateral Alessandro ergueu a taça do torneio promovido pela FIFA. O Agora enfatizou o fato de o time ser “bicampeão mundial”, em alusão à conquista de 2000. O gratuito informou que o “mundo é dos loucos”.

Ão, sufixo que representa grandiosidade, foi usado por cronistas para definirem a atuação do goleiro Cássio Ramos. Eleito melhor jogador da final, ele recebeu elogios de Ronaldo Giovanelli, que comentou o pós-jogo na Band, e de Walter Casagrande, da Globo. “É o melhor da atualidade”, avaliou o comentarista da TV Bandeirantes ao pedir o arqueiro do Corinthians como titular da seleção, enquanto o global disse que nunca alguém defendeu tanto numa final de mundial interclubes.

O meio rádio e sites brasileiros também cobriram o título. No dial, emissoras contaram com profissionais em Yokohama, cidade que sediou a finalíssima entre Corinthians e Chelsea. Na internet, Cássio e Guerrero foram novamente os destaques. O R7 fez uma fotorreportagem relembrando a carreira do goleiro, que chegou ao profissionalismo como quarto goleiro do Grêmio, amargurou a reserva durante anos no PSV (Holanda) e foi banco de Júlio César ao chegar ao alvinegro. “É nóis, mano”, frase do técnico Tite foi reproduzida por diversas páginas.

fonte COMUNIQUE-SE

3 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 189.10.99.202 - Responder

    Timinho, nda demais! Teve uma única chance e fez, infelismente o Chelsea permitiu com aquelas no mínimo 5 chances desperdiçadas e, com a escalação errada do Rafa Benitez, essa “cagada” que, sem sombra de dúvida, representa o fim dos tempos; 2013 vem aí, quem viver verá o ostracismo dessa equipe medíocre e, que nada tem de melhor do mundo, pelo contrário jamais conseguirá esse posto, pois inferior tecnicamente a vários clubes brasileiros, podendo citar Fluminense, Vasco, Atlético Mineiro, São Paulo e Grêmio; Ressalte-se que o único clube brasileiro a ostentar o primeiro lugar do mundo, foi o Palmeiras, fato incontroverso; Mas timinho é isso, a imprensa adora arrumar títulos e denominações, mas no fundo é um nda; teve apenas 46 % de posse de bola (fonte Band), não chutou uma bola no gol, o goleiro PeteTech não fez uma única defesa, pois na bola que ele estava, infelismente o zagueiro interceptou e ocasiou o 2.º gol achado; A exemplo de Inter e São Paulo na última conquista, todos foram inferiores tecnicamente e somente com um gol achado cada, conseguiram a façanha;

    • - IP 177.66.113.172 - Responder

      o mundo e dos loucos fato

  2. - IP 177.66.113.172 - Responder

    melhor do mundo fato

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

dezoito + 1 =