GREGÓRIO DUVIVIER fala sobre Guerra às Drogas e menciona o Helicoca

Greg News com Gregório Duvivier é um programa estilo late-night talk show satírico que vai ao ar na HBO Brasil. Inspirado no americano Last Week Tonight with John Oliver e produzido pelo coletivo Porta dos Fundos, do qual faz parte o apresentador Gregório Duvivier, estreou em maio de 2017.A primeira temporada teve 20 episódios de meia hora, se encerrando em setembro. Pouco antes do encerramento, foi confirmado que o programa seria renovado por mais duas temporadas. Um vigésimo primeiro episódio foi lançado no YouTube em dezembro. A segunda temporada estreou em março de 2018.Apesar de ter a liberdade artística habitual da HBO, o programa é rigorosamente vigiado pelo departamento jurídico da emissora visando evitar processos.

PARA ENTENDER O CASO HELICOCA, CITADO NESTE VIDEO

Era um domingo, 24 de novembro, quando a Polícia Federal fez a apreensão de 450 kg dentro de um helicóptero perto da cidade de Afonso Cláudio, no interior do Espírito Santo. A aeronave pertencia à Limeira Agropecuária, empresa do deputado estadual por Minas Gerais Gustavo Perrella (SDD), filho do senador e ex-presidente do Cruzeiro Zezé Perrella (PTB-MG).

A aeronave da família Perrella era um Robinson 66 (R-66) – à venda por 2 milhões de reais. Estavam na aeronave o piloto Rogério Almeida Antunes, o copiloto Alexandre José de Oliveira Júnior, Everaldo Lopez Souza e Robson Ferreira Dias.

Rogério Almeida Antunes era funcionário da agropecuária, trabalhou para o senador Zezé Perrella e o deputado estadual Gustavo Perrella durante cerca de um ano. Recebia salário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A despesa com combustível do helicóptero era reembolsada pela Assembleia Legislativa. Em um ano, os reembolsos somaram cerca de R$ 15 mil.

O piloto Rogério, o copiloto e os dois interceptadores da droga chegaram a ficar presos, foram liberados em abril de 2014 e aguardam julgamento em liberdade.

Três horas e meia antes da apreensão pela polícia, o helicóptero teria parado para abastecer a 14 quilômetros da pista de Cláudio, que pertence à família de Aécio Neves. O aeroporto foi construído pelo governo de Minas na gestão de Aécio, que gastou 14 milhões de reais, num município de 25 mil habitantes.

3 anos depois
Sem muito destaque na mídia tradicional, o caso do “helicoca” como ficou conhecido na internet, ficou esquecido, sem que houvesse respostas para a origem e destino da cocaína. O portal Diário do Centro do Mundo recebeu ordem judicial para retirar do ar suas reportagens investigativas sobre a apreensão. Um estudante chegou a ser expulso de um debate onde o ex-candidato à Presidência da República Aécio Neves participava, ao perguntar sobre o caso.

Zezé Perrela foi indicado para compor a comissão que avaliou o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff no Senado. Ele ainda fez campanha em apoio à Polícia Federal.

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

dois × 4 =